Publicidade
Página Inicial

Pref. Cicin dar exemplo para o Brasil ao entregar à população a primeira Universidade Municipal

13/05/2019 às 15:33 em Sem categoria

Lideranças Políticas do estado participaram da inauguração. (Foto: Assessoria)

Na tarde da última sexta Feira (10) a Prefeitura de Estreito e a Câmara de Vereadores, presentearam ao Estado do Maranhão com a maior obra construída proporcionalmente no Brasil com recursos próprios de um município. O Campus Universitário de Estreito/MA. Uma obra composta de 15 salas de aula amplas, auditório, biblioteca, bloco administrativo, praça de alimentação, dentre outros.

Na sua fala, o Vereador Heder Cirqueira, representando o Poder Legislativo, enfatizou da importância socioeconômica e educacional que o empreendimento municipal representa para Estreito e região.

A Reitora da Uemasul, Sra. Elizabete Fernandes enfatizou a importância deste Campus para o desenvolvimento educacional na região Sul do Maranhão. O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Sr. Antônio Gregores falou da felicidade em estar à frente da pasta neste momento em que uma nova página é escrita na história do município, sendo um “Marco na Educação do Sul do Maranhão”. Já o Deputado Estadual Marco Aurélio Lembrou que a visão do prefeito Cicin é diferenciada. “Ele edificou um local para socializar conhecimento. Esse é o maior bem que um Gestor Público pode oferecer a sua comunidade”, disse o parlamentar.

O Vice Governador do Maranhão, Carlos Brandão adjetivou o Prefeito Cicin de empreendedor e futurista. “A doação de uma obra desse porte do município para o estado é a primeira vez que vejo acontecer no Brasil ao longo dos meus mais de 40 anos na vida pública, Cicin contraria à regra normal. Ninguém faz isso no Brasil. Construir uma obra de R$ 6 milhões e doar ao estado. Só faz esse tipo de ação quem gosta de gente e pensa grande no desenvolvimento regional e estadual”, disse o vice-governador.

Emocionado, o Prefeito Cicin se dirigiu a classe estudantil e a todos os presentes, agradecendo a Deus e a todos aqueles que de forma direta e indiretamente contribuíram e ainda contribuem para o sucesso da gestão. “Somos uma equipe que pensa no coletivo, buscado cuidar das pessoas. O Campus Universitário de Estreito foi construído com o amor de mãe, de pai e de filhos, vamos usá-lo, conservar e mostrar ao mundo que Estreito é um grande município, formado de homens e mulheres trabalhadoras, que tem na educação sua bandeira de desenvolvimento e formação da cidadania. Muito obrigado a todos, vamos continuar trabalhando por nosso povo e por nossa região”, disse Cicin.

Estiveram também presentes no evento, o Secretário de Estado do Esporte, Sr. Rogério Cafeteira, o Deputado Federal André Fufuca, vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da toda a região, o presidente da Gasmar, Sr. Deoclides Macedo, o Gerente Geral do Ceste, Sr. João Rezek, empresários de Estreito e região, ex-vereadores da Gestão 2013-2016, que foram homenageados por todo o esforço e dedicação, na realização deste sonho.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 18