Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailandia através da SEAGRI realiza Oficina Quintal Produtivo

12/07/2022 às 07:06 em Sem categoria

A equipe da SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, órgão da Prefeitura de Açailândia, realizou ação com destaque para as potencialidades dos quintais produtivos junto às famílias da comunidade do Piquiá. A ação faz parte do Projeto Quintal Produtivo | Horta Comunitária Urbana, que segue a proposta da gestão do prefeito Aluísio Sousa, que visa desenvolver a economia local de forma sustentável, beneficiando aqueles que mais precisam de apoio.

A oficina foi solicitação pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – Piquiá) e pela Associação de Moradores do Reassentamento do Piquiá de Baixo e direcionada as famílias atendidas por essas instituições. Durante os trabalhos, foi realizada uma explanação destacando o uso dos quintais produtivos, suas riquezas e potencialidades, priorizando o enriquecimento e manejo, levando em consideração a disponibilidade dos seus espaços para produção, mão de obra, suas diversidades e aptidões.

A iniciativa importante para estreitar laços da sociedade urbana com o campo, destacar as riquezas naturais e como trabalhá-las a partir do que é gerado pelas próprias famílias, contou com participação dos servidores da SEAGRI, Weslley Gomes, engenheiro agrônomo, e Osmar Rabelo, técnico agropecuário. Além disso, será ofertada à comunidade consultoria técnica com engenheiro agrônomo do município e capacitação das famílias, em especial, crianças, jovens e mulheres dessas localidades e a assistência na implantação dos quintais produtivos.

O engenheiro agrônomo do projeto, Weslley Gomes, acredita que ações como essa têm dado resultados positivos. “É mais um serviço que a Secretaria está proporcionando para os nossos munícipes. A ideia de levar orientações, através da oficina com assistência técnica, a fim de desenvolver uma localidade ou um meio é muito válido. Ao participar do projeto, a família vai conseguir cultivar uma diversidade de alimentos, possibilitando uma maior qualidade no consumo alimentar da família. Tivemos uma grande participação de mulheres e jovens, todos interessados e com vontade de trabalhar. Essa atividade vai gerar bons frutos”, destacou.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 7