Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailandia estuda parceria pública e privada para viabilizar projeto do vereador Jarlis Adelino

23/06/2019 às 12:18 em Geral

Via Blog Folha de Cuxá

O Vereador Jarlis Adelino fomenta a aplicação da lei para viabilizar projetos de infraestrutura que pretende garantir o acesso de veículos que saem da BR-010 (Barra Azul), passando pela Av. Radial Norte (Bairro Nova Açailândia II) até a Saída da Vila Capeloza, objetivando fazer um ligamento completo a BR-222, para desafogar o trânsito e oportunizar novos investimentos no município.

Este projeto também resolverá outras situações, como por exemplo, a erosão da Vila Bom Jardim (entre as ruas Nilo de Sousa, Arassuai, Raimundo Pimental Filho e Dr. Luiz Alfredo Ribeiro) e fazer a substituição da Ponte de madeira por ponte metálica, entre as Ruas Pimentel Filho e Rua 13 de maio (ponte conhecida como ponte da nativa), além de uma passarela de mais de 400 mts para passagem de pedestres do lado direito da via, sentido Bairro Laranjeiras/Vila Bom Jardim.

No final da tarde da última sexta-feira (21), o vereador Jarlis Adelino, acompanhado de uma equipe da Prefeitura Municipal de Açailândia, composta pelos secretários; Sininger Vidal (Meio Ambiente), Divaldo Farias (Infraestrutura), Isabel Logrado (Assessoria Especial de Comunicação), Fabrício Ribeiro (representante do prefeito Juscelino Oliveira) e o Sr. Cláudio Facundes (representante da AVB – Aço Verde do Brasil (Grupo Ferroeste), estiveram no local.

Ensejando o momento, os mesmos discutiram modelo de parceria para viabilizar melhorias no Bairro Nova Açailândia II (Avenida Radial Norte), Erosão da Vila Bom Jardim, e na ponte da Nativa, que liga os Bairros Vila Bom Jardim e Laranjeiras, locais que deverão receber investimentos por parte da iniciativa privada (grupo ferroeste), que estuda parceria com a Prefeitura Municipal De Açailândia.

De acordo com o Vereador Jarlis Adelino, a proposta é ligar a Av. Radial Norte, localizada no Bairro Nova Açailândia II a BR-010 (Barra Azul) até a saída da Vila Capeloza/Bairro Jardim América. O objetivo é ligar a BR-010 a BR-222, desafogando assim o trânsito de Açailândia.

O Parlamentar lembra que essa parte da cidade precisa ser melhorada, fazendo um investimento significativo, mesmo que a área tenha ao lado uma grande erosão, essa situação estrutural não vai prejudicar a execução desse importante projeto, por isso foi solicitada a presença dos secretários municipais, que juntamente com o representante da Aço Verde do Brasil, Sr. Cláudio Facundes, foram ver de perto a realidade para fazer um estudo detalhado do projeto.

Para o Secretário de Articulação Política, Sr. Fabrício Ribeiro, que está mais atento a essas demandas que envolvem os poderes, legislativo e o executivo, a visita de foi muito positiva. “Por estar sempre preocupado com as questões  que envolvem a qualidade de vida da população Açailandense, o Prefeito Juscelino Oliveira, determinou que fizéssemos todo levantamento da área, para que nos próximos meses seja viabilizado esse importante projeto, pois a prefeitura pretende revitalizar toda essa área no entorno do Bairro Nova Açailândia II. Depois dessa visita, faremos uma análise melhorada do projeto do vereador Jarlis Adelino e encaminharemos a proposta para ser apreciada pelos representantes da Aço Verde do Brasil e outras Empresas”, disse o Secretário Fabrício Ribeiro.

O Secretário de Infraestrutura, Divaldo Farias, por sua vez também lembrou a importância desse projeto do vereador Jarlis Adelino, dizendo. “Hoje viemos aqui para fazer todo esse acompanhamento técnico na idealização desse importante projeto lei, vendo as alternativas possíveis e fazendo todo esse acompanhamento conjunto, vendo o que precisa ser feito para que possamos juntos viabilizar esse projeto para a população”, destacou o Secretário de Obras, Divaldo Farias.

Já o Sr. Cláudio Facundes, representante da Aço Verde do Brasil, avaliou como importante as visitas aos locais vistoriados. Na oportunidade ele reforçou que uma das preocupações do Grupo Ferroeste, tem sido participar integralmente das questões de interesse da população Açailandense. “A gente está tentando viabilizar esse projeto, para que possa dar uma nova vida para a comunidade. Vamos ver qual será o tipo de parceria que vamos está firmando com o município, para que futuramente possamos concluir esse projeto. A nossa vinda aqui foi mais para conhecer a realidade destas áreas e fazer uma análise detalhada da situação. Depois disso iremos sentar com o governo municipal e elaborar um planejamento conjunto”, disse Cláudio Facundes.

PONTE DA NATIVA

O secretário de meio ambiente, Sininger Vidal, ressaltou que a proposta feita para a empresa Aço Verde do Brasil e demais secretários, é a substituição da Ponte da Nativa, por uma nova ponte metálica, com estrutura moderna. “Além do local para passagem dos carros, vai ter separada a área de pedestres. A ideia é fazermos a regularização das calçadas do lado direito. Claro que as coisas não acontecem da noite para o dia, pois demanda tempo para fazer toda legislação, licitar, contratar, em fim, é todo um processo”, pontuou Sininger Vidal.

EROSÃO DA VILA BOM JARDIM

Quanto a erosão da Vila Bom Jardim, Siniger Vidal disse que a administração está sempre procurando solução para os problemas da nossa cidade. “Não temos uma varinha mágica para resolver tudo de uma só vez. A gente procura sempre dar passos importantes no sentido de resolver os problemas. Aqui nessa erosão da Rua Filogônio a Secretaria de Meio Ambiente já multou o proprietário da área, o Ministério Público também já entrou com uma ação contra o mesmo e agora nós estamos tentando uma parceria pública privada para tentar solucionar esse problema e utilizar a área que agora é uma erosão, que é um risco constante para a comunidade que mora no entorno. Queremos transformar esse local em uma área de lazer, de entretenimento para a comunidade”, Finalizou Sininger Vidal.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 7