Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailandia intensifica campanha de conscientização contra Covid-19

29/06/2021 às 11:19 em Sem categoria

Buscando frear a disseminação do coronavírus nos espaços públicos de Açailândia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação com realização do PSE, iniciou um Ciclo de Palestras de Conscientização  sobre as Medidas de Biossegurança contra a Covid-19 no ambiente escolar aos alunos e professores do município.

A ação está  sendo desenvolvida durante o mês junho e continuará no mês julho. Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Anielle Alves Marchesini, as palestras têm o objetivo de orientar e frisar sobre as medidas de preço contra o vírus. “Estaremos nas escolas para fazer essa ação de extrema relevância no atual contexto pandêmico. Todas as medidas impostas pelo protocolo sanitário estão sendo adotadas. Desde já, agradecemos a parceria entre as escolas, Atenção Básica e PSE”, disse.

O prefeito Aluisio Sousa pede, mais uma vez, que a comunidade siga os protocolos de segurança e, mesmo em locais abertos, tenha cautela para não contaminar a si e aos outros “O uso de máscara é um dos cuidados mais básicos da pandemia e um dos primeiros que foi implantado. Estamos reforçando a conscientização nas escolas, pois entendemos que podemos relaxar com os cuidados. Quanto mais pessoas adotarem os protocolos de segurança, mais segura ficará nossa comunidade”, aponta, lembrando que o uso da proteção é fundamental na prevenção.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 7