Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailândia realiza III Seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

23/05/2016 às 09:30 em Política

O objetivo é ampliar as reflexões das práticas e das experiências de cada um dos professores.

Educação 1O Seminário aconteceu na Câmara Municipal recebendo e tendo a participação de um número acima de 200 professores. O evento marcou o encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A cada semestre vários professores  se deslocam  para Imperatriz para participarem de formações do Pacto, e com o decorrer  dos meses o conhecimento adquirido nas formações no município vizinho são repassadas aos demais docentes.

Educação 2De acordo com a Secretária de Educação Maísa Vieira, o objetivo é ampliar as reflexões das práticas e das experiências de cada um dos professores, auxiliando-os na tarefa de conquistar a Alfabetização Interdisciplinar. “Nós estamos realizando o Seminário de encerramento desse ciclo do PNAIC, após vários encontros de formação continuada para os professores orientadores e para os alfabetizadores que trabalham nas escolas”, concluiu  a Secretária.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O Professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania, pois é preciso ter clareza do que ensina e como ensina.

Foram realizadas apresentações culturais, palestra sobre alfabetização no ciclo do Ensino Fundamental com Silvania Alencar da Editora Saraiva, e outras atividades. “Já temos o princípio que a consideração dos direitos de aprendizagem na criança, conquistada não só na alfabetização, mas em todos os seguimentos de ensino, e essa é uma conquista extremamente significativa para a nossa cidade”, salientou a Coordenadora Pedagógica Ruth Pereira.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 4 =