Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailândia realiza limpeza dos cemitérios para o ‘Dia de Finados’

29/10/2018 às 12:50 em Infraestrutura

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando desde a semana passada, o trabalho de limpeza e manutenção das luminárias dos dois cemitérios de Açailândia. No serviço, inclui a pintura dos túmulos, além do reparo das luminárias e reposição de lâmpadas queimadas.  Em Açailândia a visitação entra pela noite.

O trabalho faz parte de uma força-tarefa planejada pelo prefeito Juscelino Oliveira e repassada para o secretário Divaldo Farias e equipe da SINFRA todos os anos na véspera de finados.

Com os dois cemitérios da cidade limpos, milhares de famílias cumprem o ritual de visitar os túmulos dos entes queridos com mais segurança e tranquilidade durante o dia e principalmente à noite quando os cemitérios estão com todas as luzes acesas, tanto no municipal que está localizado no Jardim de Alah, bem no centro como no Campo da Saudade que fica no Parque das Nações.

Neste período do ano, os dois cemitérios são bastante frequentados por parentes e amigos de pessoas queridas que estão sepultadas nos cemitérios de Açailândia. Em alguns casos, existem pessoas que vem de outras cidades prestar homenagens a algum parente e o local precisa estar limpo e bem iluminado.  O dia é cheio de  homenagens e muitas lembranças e saudades.

Além das homenagens feitas pelos familiares, cerimônias ecumênicas também são realizadas pelas igrejas católicas evangélicas com missas e cultos especiais cheio de louvores a Deus, além de outras homenagens prestadas.

O trabalho de limpeza é também é um gesto do Poder Público de se solidarizar com às famílias açailândenses que já perderam um ente querido no município.

O Dia e Finados, serve também para muita gente ganhar um “dinheiro extra” para ajudar no orçamento da família. Muitos ambulantes usam a data para vender velas, flores e coroas para enfeitar os jazigos.

ASCOM-PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 3