Publicidade
Página Inicial

Pref. de Açailândia realiza seletivo para ‘cuidadores e interpretes de libras’

28/02/2018 às 08:52 em Geral
SEMED

Inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação e encerram nesta quarta-feira (28)

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu na última segunda-feira (26), inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para contratação de profissionais para atuarem nos cargos de cuidador de estudante com deficiência e intérprete de libras nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino do Município de Açailândia. As inscrições que estão sendo feitas na Secretaria de Educação, encerram nesta quarta-feira (28).

Ao perceber o grande número de pessoas interessadas em participar do seletivo, a Sra. Maísa Vieira (Secretária de Educação), disponibilizou 10 servidores lotados na SEMED para fazer as inscrições, objetivando acelerar o processo e assim, fazer com todos participem e evitar que as pessoas fiquem muito tempo na fila.

De acordo com o edital 003/18, serão oferecidas 329 vagas, que serão distribuídas entre unidades educacionais da rede municipal de ensino, que carecem desses profissionais.

Por se tratar de uma Seleção Simplificada, este certame não tem validade de concurso público. Os contratos decorrentes desta seleção terão validade de 11 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou rescindido observados o interesse e a disponibilidade da administração pública.

A seleção consistirá de análise de títulos apresentados, segundo os critérios de pontuação e desempate estabelecido no subitem 5.4.1 do edital, por Comissão Especial constituída para tal fim.

Esta é a segunda vez que o processo seletivo está sendo realizado na atual gestão. O primeiro aconteceu no ano passado; o objetivo é o preenchimento de vagas nos respectivos cargos, visando melhorar a qualidade no ensino do estudante, com deficiência.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 6 = 7