Publicidade
Página Inicial

Pref. de Imperatriz mantém tradição de antecipar o pagamento de servidores

07/06/2021 às 07:20 em Sem categoria

Compromisso do prefeito Assis Ramos que vem desde 2017

No mês mais festivo do ano, os servidores municipais de Imperatriz têm motivo de sobra para comemorar mais uma vez o pagamento salarial antecipado em atendimento a compromisso do prefeito Assis Ramos com o funcionalismo desde o primeiro mandato em 2017.

O parágrafo 1º do artigo 459 da Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, estipula o pagamento mensal de servidores, até, o quinto dia útil de cada mês, mas no caso de Imperatriz, os depósitos em conta aconteceram na última sexta-feira, dia 4.

Com o pagamento efetuado, a Prefeitura de Imperatriz possibilita a injeção de pouco mais de 31 milhões na economia da cidade, o que representa muito em um cenário de pandemia e adversidades econômicas.

O secretário de Administração de Modernização, Alair Firmiano explica que o pagamento antecipado significa o compromisso do prefeito em sempre garantir o salário do servidor rigorosamente em dia, ou até antes do vencimento, como sempre fez.

É uma obrigação, mas também, uma forma de valorizar o servidor, honrando aquilo que achamos ser sagrado, o salário, que é a recompensa pelo bom trabalho executado, servindo bem a população de Imperatriz”, diz o titular da Seamo.

O secretário de governo Eduardo Soares e Sousa, destacou que “após a Prefeitura efetuar o pagamento dos servidores, os supermercados, as feiras, o comércio em geral, movimenta de uma forma significativa, o que comprova a aceleração do consumo da cidade em todos os setores”.

Segundo Eduardo Sousa, essa informação é confirmada em diagnóstico feito por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, que pesquisa a economia local e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP.

Por algum tempo o prefeito antecipou o pagamento dentro do mesmo mês, mas agora no planejamento 2021, em atendimento à Lei que estabelece pagamento até o quinto dia útil, mas ainda assim a Prefeitura se antecipa a esta data”, finalizou Eduardo Sousa.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 7 =