Publicidade
Página Inicial

Pref. de Imperatriz recupera drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira

05/03/2020 às 05:00 em Geral

Objetivo é resolver o rompimento de galerias e normalizar o trânsito na via

Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação da drenagem profunda da Rua Coronel Manoel Bandeira, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Após o rompimento, em dois pontos, da galeria de drenagem profunda na Rua Coronel Manoel Bandeira, cruzamento com a Gonçalves Dias, Centro, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou na tarde desta terça-feira, 03 de março, trabalho de manutenção da antiga rede substituindo manilhas que estavam danificadas, causando uma grande erosão no meio da pista.

A frente de serviços reuniu equipes de drenagens, retroescavadeira e caçambas para recuperar o trecho da via ‘engolido’ pela erosão. Em virtude do intenso fluxo de veículos, o trânsito foi desviado para ruas alternativas e controlado por agentes da Setran.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, acompanhou o andamento dos serviços de manutenção da rede de drenagem profunda e a colocação das novas manilhas. “Nós gostaríamos de esclarecer a população que a Caema emite nota nas redes sociais transferindo a responsabilidade à Prefeitura de Imperatriz, porém o trabalho de manutenção tem sido feito pelo Município”, disse.

Ele observa que concessionária demonstra não ter condições de realizar serviços de manutenção da rede que é sua competência, causando transtornos à população e ao trânsito da cidade. “Quando fazem algo abrem o buraco e somente aterram, deixando de fazer a recomposição do pavimento asfáltico das vias, fato que temos notificado a empresa para executar os reparos necessários”, frisa.

Zigomar Filho defendeu que o trabalho de manutenção das redes de drenagens seja realizado em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, visando melhorar o bem-estar da população, principalmente neste período chuvoso. “Não se deve somente jogar responsabilidade, mas cuidar de nossa cidade, assim como tem sido feito pelo prefeito Assis Ramos”, concluiu.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 11