Publicidade
Página Inicial

Pref. e Caixa Econômica sorteiam 1.126 casas para famílias de Açailândia

08/06/2018 às 15:40 em Geral

Sorteios de CasasA Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social e a Caixa Econômica Federal, realizaram na tarde de ontem, quinta-feira (7), no Estádio Pedro Maranhão, o sorteio de endereços das 1.126 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, construídas no Residencial Aulídia Gonçalves, próximo ao Parque das Nações. As arquibancadas do Pedro Maranhão ficaram superlotadas de pais e mães de famílias. Todos aparentando muita ansiedade, aguardando a hora de iniciar o sorteio, não escondendo a alegria no rosto, além da expectativa de realizarem naquele instante o tão esperado sonho de adquirirem a casa própria.

Sorteios de Casas 2A secretária Zetinha Sampaio, voltou a reiterar o caráter positivo dos critérios para a escolha dos beneficiados com as casas populares em Açailândia, que foi empregado no sorteio, inviabilizando qualquer tipo de falcatrua ou favorecimento, principalmente porque veio calçado de muita fiscalização, especialmente por parte do Ministério Público, muito antes do sorteio. “Após o sorteio dos endereços, a documentação que foi apresentada pelos beneficiários, durante a fase de inscrição, vai ser analisada mais uma vez pela CEF e SEMAS. Depois de cumprida esta etapa, será divulgada o cronograma das próximas ações como a vistoria das casas. Para nós, é uma grande satisfação estar realizando este evento com total apoio e empenho do prefeito Juscelino que está realizando este evento de grande relevância para estas famílias no mês de aniversário de Açailândia e com total transparência”, disse Zetinha Sampaio.

O deputado Sérgio Vieira, que prestigiou o sorteio marcando presença, reforçou a importância de mais um empreendimento que vai contribuir para a redução do déficit habitacional na cidade. “É importante para o município, reduzir o déficit habitacional, contemplando as várias faixas de renda com o Minha Casa Minha Vida, realizando o sonho da casa própria para todas estas famílias que precisam tanto de uma casa para morar, fugindo do aluguel. É muito prazeroso garantir este precioso benefício para estas famílias, graças ao empenho do prefeito Juscelino Oliveira e dos vereadores que uniram forças indo à Brasília/DF, objetivando pedir celeridade no processo de entrega das casas do Residencial Aulídia Gonçalves de Açailândia, ocasião em que se reuniram com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, conseguindo esta grande proeza para Açailândia”, ressalta Sérgio Vieira.

O prazo de financiamento das casas é de 10 anos. A prestação será calculada de acordo com a renda mensal informada na fase de cadastramento, sendo que a menor prestação será de R$ 80,00 e a maior não poderá exceder o valor de R$ 260,00. Nesta primeira etapa serão entregues 1.126 moradias que já estão construídas no Aulídia Gonçalves. O restante dos outros imóveis, serão entregues de acordo com a conclusão da obra às outras famílias já cadastradas no programa e de acordo com autorização da CEF.

Em entrevista, o vereador Heliomar Laurindo ressaltou o esforço do legislativo para que estas casas fossem liberadas pela CEF e se realizassem o sonho das famílias. “Graças a Deus, representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Açailândia uniram forças, foram à Brasília, cobrar do governo federal, bem como da Caixa Econômica, a entrega do benefício que agora estão contemplando ás famílias com o sorteio dos endereços. Espero que desta vez não haja mais morosidade nem burocracia e que as famílias possam mudar o mais rápido possível paras suas residências em definitivo, Vamos continuar cobrando e fiscalizando o restante da obra. Quero aproveitar e parabenizar a todos que lutaram para que este momento se concretizasse. Entendo que a casa própria é o único e maior bem material de grande importância para uma família”, disse Heliomar

A Secretaria de Assistência Social, informa que as famílias contempladas que não puderam presenciar o sorteio, poderão ver a relação completa no site da prefeitura, acesse: www.acailandia.ma.gov.br. A mesma lista nominal estará disponível, afixada no mural da Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça da Bíblia e nos CRAS.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DOS DIAS DE VISTORIAS DAS CASAS:

DIA -12/06 – 2ª. ETAPA – QUADRAS : 32-A ; 32; 33; 34; 35 ;  E 36  – TOTAL DE CASAS: 234

…………………………………………………………………………………………………………………………..

DIA – 13/06 – 2ª ETAPA –  QUADRAS : 37 ; 38; 39 ; 40 ; 41 E 42 – TOTAL DE CASAS: 232

………………………………………………………………………………………………………………………….

DIA – 14/06  – 1ª. ETAPA – QUADRAS : 12; 13; 14; 15 – QUADRA – 33-A – TOTAL DE CASAS: 230

…………………………………………………………………………………………………………………………

DIA- 15/06 – 1ª. ETAPA – QUADRAS : 16; 17; 05 – QUADRAS – 18 E 19 – TOTAL DE CASAS: 220

…………………………………………………………………………………………………………………………

DIA – 16/06 – 1ª. ETAPA –  QUADRAS : 06 ; 06- A ; 07; 08; 09; 10; e 11 – TOTAL DE CASAS: 210

TOTAL GERAL DE CASAS: 1.126

ASCOM/PMA

Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 12