Publicidade
Página Inicial

Pref. intensifica trabalho de limpeza em Ruas e Praças de Açailândia

11/05/2018 às 08:15 em Infraestrutura

215caad7-1d35-44c2-836f-6a8a2d51f458A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, organizou nesta primeira semana de maio, uma força-tarefa reunindo homens e mulheres agentes de limpeza objetivando fazer uma grande “faxina” nas principais ruas e praças de Açailândia. Por conta do período chuvoso, a maioria delas estavam com o mato crescido nos meios-fios, bem como nos canteiros das praças públicas, além de outros serviços e reparos nas bocas de lobos e canaletas que servem para o escoamento da água.

Este trabalho está sendo executado na Avenida Alexandre Costa, entre o a BR-222, 26º. Batalhão de Polícia Militar até o final da avenida. Nesta grande avenida, os agentes de limpeza estão fazendo o serviço de capina, a operação tapa-buracos em parceria com o governo do estado e a pintura de meios-fios.

Na Rua São Paulo, próximo à Praça do Pioneiro, o trabalho se resume com a reposição de bloquetes e reparos da canaleta de concreto que foi destruída pela força da água da chuva, somado com a grande movimentação de veículos. Por causa dos danos, no local a prefeitura quer evitar que o problema se agrave e mais blocos de concreto saia do lugar. A situação estava causando transtornos aos condutores de veículos, bem como aos donos de estabelecimentos comerciais e moradores. A presença de homens da prefeitura, trabalhando no local, está deixando as pessoas mais tranquilas.

Na Rua Marly Sarney, Os agentes de limpeza estão empenhados no trabalho de capina e varrição da via que estava sendo tomada pelo mato originados das calçadas que não foram cimentadas pelos seus proprietários. A água da chuva, contribuiu para o crescimento da vegetação rasteira, mas agora, este problema já foi eliminado.

Na Praça da Bíblia, uma das maiores praças da cidade que serve de área de lazer para jovens, crianças e adultos, prática de esportes, caminhada, além do grande número de bares, lanchonetes e restaurantes, a prefeitura está realizando o trabalho de limpeza, incluindo a capina e pintura de meio-fio, como também nas laterais dos canteiros.

Na Rua Rio Grande, um bueiro que foi destruído por conta do excesso de peso de um veículo de carga pesada, a Secretaria de Infraestrutura está presente no local refazendo um novo bueiro com concreto e ferro. O serviço vai garantir a segurança dos condutores de carros que passam diariamente na movimentada via pública.

Com a estiagem das chuvas, a intenção da administração pública é iniciar uma grande frente de trabalho nos quatro cantos da cidade, uma vez que o município vai completar mais um ano de emancipação política no próximo mês de junho, merecendo estar bem arrumada, promovendo grande satisfação e orgulho a seus habitantes.

ASCOM-PMA

Por Antonio Maria  

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 9 =