Publicidade
Página Inicial

Prefeito Juscelino Oliveira participa de abertura dos Jogos Escolares 2016 e anuncia obras no esporte

18/05/2016 às 19:20 em Esporte

O Prefeito disse que no próximo ano os jogos vão acontecer em um novo espaço. CIE-Centro de Iniciação de Esporte que será o maior complexo da Região Tocantina.

JEAS 1

Prefeito Juscelino Oliveira e Vereador Márcio Aníbal juntos com atletas

Um público vibrante e entusiasmado de mais de duas mil pessoas compareceu na quadra da SEDEJ, para prestigiar o evento de abertura da 25ª edição dos Jogos Escolares Açailandenses. Crianças e adolescentes ,assim como os pais lotaram a arquibancada para assistirem a abertura dos Jogos, considerado o maior evento esportivo do município por abranger toda a classe estudantil, em especial, a nossa juventude.

JEAS 3

Atletas durante volta com a tocha olímpica

A edição desse ano tem a participação de 30 escolas, entre elas, Municipais, Estaduais, Particulares e Federal, divididas em doze modalidades desportivas. “Eu fico feliz em ver um governo valorizando essa iniciativa porque a base do esporte é na escola.”, destacou o vereador Márcio Aníbal. O Prefeito Juscelino Oliveira, a primeira dama Josélia Santos, Secretários Municipais, Vereadores também prestigiaram o evento.

JEAS 2

Alunos apresentaram Bumba Meu Boi durante abertura da competição

A Coordenadora do Evento Judith Martins, comemorou a realização de mais um certame dos Jogos no Município. “Geralmente a emoção é diferente até porque, estamos sempre aqui, mas para os alunos é uma novidade em razão de ser uma constante renovação de turmas dos nossos atletas, e então para nós é uma satisfação muito grande recebê-los aqui e presenciarmos a quadra lotada”, concluiu Judith Martins.

JEAS 4

Atleta participante da competição durante juramento de abertura

Entre as modalidades do campeonato estão o Futsal, Futebol, Vôlei, Handebol, Atletismo, Beach Soccer, Badminton, Dama, Basquete, Tênis de mesa, jiu-jitsu e xadrez. O novo Secretário de Esportes, Alan Martins comentou sobre o início das atividades. “Essa é uma emoção enorme, pois eu eu já  trabalhei com esporte escolar e agora iniciando aqui na SEDEJ com a abertura dos jogos escolares ”, disse Alan Martins.

A cerimônia na quadra da SEDEJ contou com a entrada das delegações de várias escolas, belas apresentações culturais como o bumba meu boi, cacuriá, de alunos das escolas participantes, o juramento dos atletas com a aluna Ana Luiza, além do momento mais esperado por todos, que foi a chegada da tocha e o acendimento da pira olímpica, que percorreu várias ruas do centro, simbolizando o início do campeonato.

Logo após o Prefeito Juscelino Oliveira dar o chute o chute inicial, o mesmo proferiu palavras. “Esse é um momento de muita satisfação e alegria, pois tenho certeza que nossas crianças e jovens farão um dos melhores jogos dos últimos tempos, onde teremos jogos disputados, porque esporte é saúde e tira as crianças do anonimato, dos bairros e praticando esporte e eles esquecem principalmente das drogas”, falou o Prefeito.

Maísa Vieira, Secretária de Educação falou a importância dos jogos para os alunos. “Um evento desta  natureza e nos traz muita satisfação em ver as nossas crianças e jovens envolvidos com o esporte porque nós sabemos que saúde, educação que  esporte proporciona e assim temos que andar sempre juntos, eu me sinto  feliz e satisfeita com a abertura desse grande um evento em nossa cidade”, afirmou Maísa Vieira.

A final está prevista para o dia 27 de maio na quadra da SEDEJ com a cerimônia de encerramento e premiação das equipes campeãs. “A gente espera que mesmo não conquistando o primeiro lugar nós possamos ganhar experiência pra subir mais um degrau, e para conseguir alguma coisa temos que ter humildade ,determinação e acreditar que vamos conseguir”, disse a atleta de vôlei infantil, Rebeca de Castro.

O Prefeito disse que em 2017 os jogos vão acontecer em um novo local. “Nós continuaremos incentivando as crianças e adolescentes evitando entrar para um caminho negativo. Desta forma os jogos serão melhores em todos os sentidos, em razão de realizarmos a abertura no CIE-Centro de Iniciação de esporte que será o maior complexo da Região Tocantina, com piscina olímpica” afirmou, Juscelino Oliveira.

Da Assessoria/PMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 1 = 4