Publicidade
Página Inicial

Prefeito Juscelino Oliveira participa do lançamento do Plano de Formação Continuada de Professores

27/04/2016 às 20:29 em Política

Educação 1O Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) esteve presente na Escola Jurgleide Alves Sampaio em companhia dos vereadores, secretários municipais, promotor de justiça e convidados, além dos Professores, coordenadores, gestores e diretores de escolas municipais.

A cerimônia marcou o lançamento do Plano de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino. Na abertura, os alunos do projeto Mais Música, da Escola Simone Macieira realizaram uma bela apresentação, usando voz e instrumentos.

A Secretária Municipal de Educação, Maisa Vieira, destacou que a implantação do plano visa melhorar e aprimorar os conhecimentos dos educadores como também a valorização dos mesmos. “Nós vamos focar na proposta curricular, era um documento que vinha tentando sair da gaveta, agora nós conseguimos e vamos trabalhar com a proposta, porque a gente considera que a formação continuada não só aprimora os conhecimentos do professor, como faz parte da valorização dos profissionais da educação”, informou Maisa Vieira.

Educação 2Bosco Gurgel, diretor da Unidade Regional de Educação destacou a importante parceria que tem sido desenvolvida com a Secretaria Municipal de Educação. “Mesmo em meio à crise, Açailândia está oferecendo aos professores a oportunidade para se formar e crescer profissionalmente, dessa forma, eu parabenizo a todos e agradeço a parceria, união entre a URE e a Secretaria Municipal de Educação”, salientou, Bosco Gurgel.

Desde que assumiu a administração de Açailândia, Juscelino Oliveira tem dado total apoio a educação do Município. A merenda escolar nunca mais faltou nas escolas, o salário dos professores contratados que estavam atrasados foram atualizados, o reajuste dos salários dos direitos adquiridos dos profissionais da educação foi concedido, mais de três mil cadeiras foram entregues nas escolas, como também receberam bebedouros, entre outras importantes ações.

Segundo o Prefeito, o maior objetivo é garantir todas as condições de trabalho e desenvolvimento pessoal de cada servidor municipal, necessárias para que juntos possam levar adiante a sua missão. “Implantamos o plano de formação continuada na rede municipal que tem pela frente a importante missão de promover a meta de uma política pública que possibilite aos profissionais de educação a melhor compressão das ações didáticas e pedagógicas para garantir melhor aprendizado aos nossos estudantes”, afirmou Juscelino Oliveira.

O plano de formação começa ser implantado em todas as escolas da rede municipal das zonas rural e urbana a partir do próximo mês. Na abertura também foi realizada a entrega simbólica do Diário de Bordo para a professora Jalana Ailana, o mesmo será entregue a todos os professores e gestores da rede de ensino.Educação 3

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 6 =