Publicidade
Página Inicial

Prefeito Juscelino Oliveira participa de reunião no SINPRA com Sec. de Agricultura e Pecuária do MA

26/02/2016 às 08:47 em Política

SINPRA 1Mais um grande e importante evento foi realizado em Açailândia, na oportunidade um local bem apropriado para este encontro, a sede do SINPRA, onde estiveram presentes o Prefeito Juscelino Oliveira, o Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, o Presidente do SINPRA Paulo Lira, pecuaristas da região, empresários, vereadores e secretários municipais.

SINPRA 2Durante esta reunião, vários assuntos foram abordados e tratados, além de alguns pedidos feitos ao Secretário de Estado reivindicando sempre melhorias para a produção na nossa região. A Exportação do Boi em pé e a assistência técnica gerencial foram os principais assuntos debatidos neste encontro.

O Secretário agradeceu o empenho do sindicato e informou que o Governo tem muitos planos para beneficiar a região de Açailândia. “Nós estamos à disposição de vocês, agradeço o convite e a manifestação do sindicato e quero dizer que temos o projeto para trabalhar aqui com três cadeias, de leite e derivados, aves, carne e couro, e também a implantação de um laticínio em forma de cooperativa”, afirmou o Secretário Estadual Márcio Honaiser.

SINPRA 3O Prefeito Juscelino Oliveira se colocou a disposição da classe e parabenizou o Secretário pela visita. “A parceria com o Governo do Estado tem sido muito importante, estou feliz com a presença do Secretário, gostei do anúncio do curso de capacitação técnica que será disponibilizada para nós”, afirmou o Prefeito de Açailândia.

Após o discurso das autoridades, aconteceram duas palestras com os engenheiros agrônomos César Viana e Epitácio Rocha, tendo como pauta principal, o esclarecimento sobre a exportação do boi vivo pelo Porto de Itaqui e assistência técnica.

“O Governo do Estado está estudando formas de realizar essa exportação em caráter definitivo pelo porto e se isso realmente acontecer e confirmar, a pecuária maranhense será fortalecida, e com isso os munícipios e o próprio estado só têm a ganhar”.

“O Governo Municipal se sente privilegiado e agraciado pela grande oportunidade de poder contribuir de forma direta com o desenvolvimento agropecuário da nossa região, realizando um evento de suma importância para todos que fazem parte direta ou indiretamente deste segmento, assim como trazer mais benefícios em diversas formas, demonstrando sempre uma atenção especial para todos os problemas que envolvem e que fazem parte do nosso município, contundo, resolvendo e mostrando sempre as melhores soluções”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 11