Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira quer agilidade na entrega de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”

22/01/2016 às 21:54 em Geral

O gestor foi conferir de perto como está o andamento das obras das Casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e pediu as empresas responsáveis, agilidade na entrega.

Minha casa minha vida 1O Prefeito Municipal de Açailandia Juscelino Oliveira (PCdoB) e sua equipe composta pelos secretários de assistência social, Fátima Camelo, de obras, Edivaldo Mendonça, o procurador do município Walmir Azulay, o assessor especial de desenvolvimento e investimentos, Vinicius Cabral e do diretor do SAAE, Lauro Nascimento, estiveram reunidos com os representantes das empresas responsáveis pelas Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Minha casa minha vida 2Na reunião com o engenheiro de infraestrutura, Eduardo Lins, João Mota diretor da Viluma, e outros representantes, o prefeito pediu agilidade para a entrega e afirmou que está aberto para ajudar no que for preciso no que concerne ao papel do poder público.

“Nós estamos solucionando alguns problemas e eu já determinei ao secretário de infraestrutura, à Procuradoria, e a diretoria do SAAE para que possamos fazer um estudo para que até segunda-feira estejamos dando uma resposta positiva para os empresários reiniciarem as obras, a estimativa e previsão é que até agosto estas casas possam ser entregues”, afirmou o Prefeito.

Segundo a Secretária de Assistência Social, uma equipe já está realizando a averiguação de todos os cadastros para saber quem realmente necessita dessas moradias. “Nós estamos trabalhando e organizando os cadastros, é uma felicidade nossa hoje estarmos reunidos para tratar sobre estas casas e pensar no prazo que serão entregues, esse é um empenho do prefeito, da secretária e de toda nossa equipe”, disse Fátima Camelo.

Um dos representantes afirmou que no máximo até agosto as casas serão entregues. “Nós estamos com 93% de execução de todo o empreendimento das 3.000 casas, e claro contamos com o apoio total da prefeitura na seleção das pessoas que irão receber as anuidades habitacionais e possam assim assinar seus contratos, pois o nosso interesse é de entregar imediatamente essas casas”, Declarou João Mota, diretor da Viluma.

O bairro onde ficam localizadas as casas recebeu o nome de Vila Aulídia. O Prefeito Juscelino Oliveira comentou e afirmou ainda, que as pessoas podem ficar tranqüilas, pois  o tempo de espera está  chegando ao fim e que os cidadãos que serão agraciados não  precisam temer, porque a parceria entre o município, os empresários e a Caixa Econômica irá avançar rapidamente  de agora em diante para que essas novas residências sejam entregues o mais rápido possível.

Com Informações da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 2