Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira recebe Secretário de Indústria e Comércio do Estado

13/02/2017 às 20:52 em Sem categoria
IMG_20170209_175046528

A reunião aconteceu na prefeitura, no gabinete do prefeito

Uma mesa de discussões foi montada na última quinta-feira (09), no gabinete do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), para que os membros do parlamento mirim pudessem juntamente com o vice-prefeito, e o ilustre Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia do Estado, Simplício Araújo (SD), pudessem debater a cerca de um assunto que vem amedrontando os gestores públicos, bem como toda a classe política – como combater o desemprego que atinge diretamente a cidade de Açailândia?

O prefeito Juscelino abriu a rodada de discussões explanando sobre o grande problema que gerará a aquisição dos ativos florestais da Empresa Queiroz Galvão, pela empresa Suzano Papel e Celulose. Pois com essa negociação já fechada os fornos das siderúrgicas comandadas pela Queiroz Galvão na cidade de Açailândia serão desativados e centenas de pais de famílias estão sendo desempregados. “Precisamos nos unir para combater esse monstro chamado desemprego, precisamos usar mecanismos que possam conter a fuga de vagas de trabalho que estão nos afetando diretamente. Tenho conversado muito com o secretário Simplício, como também com o governador Flávio Dino, para encontramos os caminhos que possam nos levar de volta ao patamar de empregabilidade que sempre tivemos. Não vamos descansar até conseguirmos esse intento”, disse Juscelino.

O Secretário Simplício também demonstrou tremenda preocupação, no entanto, também apresentou algumas vertentes possíveis para combater o desemprego na cidade de Açailândia, inclusive propôs que se realizasse uma Audiência Pública, envolvendo toda a sociedade, para se ouvir o que a empresa Suzano, nesse momento responsável pelo um grande número de desempregados na cidade, possa dizer que investimentos serão feitos para repor essa grande perda.

Os vereadores foram unânimes em relatar a preocupação da Câmara de Açailândia, com esse alto nível de desemprego na cidade. Mesmo porque, são eles os responsáveis por um contato mais direto com a população, e, estão sentindo isso na pele. Os Edis conclamaram ao prefeito, o vice-prefeito e ao Secretário Simplício que busquem junto ao governador as soluções necessárias para combater esse monstro que assola a família açailandense.

Os vereadores ainda se colocaram a disposição do Executivo Municipal, para que juntos possam encontrar as ferramentas possíveis para a retomada do emprego na cidade de Açailândia.

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) fez questão de frisar que, os problemas existem e que precisamos enfrentá-los. “O problema está em nossas mãos e precisamos resolvê-los, mas só existe uma forma de fazermos isso: unindo-nos em um único propósito que é o Município de Açailândia. Precisamos  manter a tranquilidade política e administrativa que se instalou nos últimos 17 meses na cidade de Açailândia – só assim poderemos enfrentar esse monstro chamado desemprego”, finalizou Marco Aurélio.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 6