Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino Oliveira visita obra de reforma e ampliação do Mercado Municipal e Escola São João Batista

24/02/2019 às 20:12 em Geral

Na manhã da última quinta-feira, 21, o prefeito Juscelino Oliveira acompanhado de uma grande comitiva de secretários, vereadores, populares, simpatizantes, além da imprensa local, fizeram uma visita no Mercado Municipal de Açailândia, logradouro público que está sendo reformado e ampliado pela administração municipal com recursos do Ministério da Agricultura.

A obra está orçada no valor de R$ 922.086,93 (Novecentos e vinte dois mil, oitenta e seis reis e noventa e três centavos) e estava prevista para iniciar em 20/12/18, mas só na data de 04/02/19 a Caixa Econômica Federal autorizou a prefeitura de Açailândia iniciar a obra de responsabilidade da empresa C.R. de Oliveira Construções.

Para não causar transtorno e insatisfação aos feirantes de diversas atividades, a administração municipal em comum acordo com eles, resolveu executar o trabalho de reforma por setores. O primeiro espaço escolhido para ser reformado foi onde estão concentrados salões de beleza, barbearia, restaurantes e similares. Depois, o trabalho continua no setor de açougues e verduras, encerrando no setor de mercearias e peixeiros.

O prazo para conclusão da obra está previsto para 20/04/19 e logo após entregue aos feirantes e à população. O trabalho vai deixar o mercado totalmente modernizado com mudança em toda a sua estrutura e telhado e bem mais higiênico para os feirantes e frequentadores que procuram o Mercado Municipal para fazer as compras do dia-a-dia.

O prefeito Juscelino Oliveira destacou a importância da reforma e ampliação, demonstrando compromisso com as pessoas que dali tiram o seu sustento e principalmente com a população. “Estamos aqui para comprovar o que está sendo feito e para dizer aos feirantes do mercado que a obra está sendo iniciada. Eles merecem receber um espaço digno para trabalhar com mais comodidade e bem mais higiênico. É um grande benefício que em breve estará sendo entregue a população de Açailândia que tanto esperava por este benefício”, pontuou Juscelino Oliveira.

O Mercado Municipal é subordinado à Secretaria de Agricultura e por conta da hierarquia, o secretário Márcio Vinicius ressaltou com muita alegria e comprometimento o início desta obra tão esperada por todos. “Estamos muito otimistas e mais feliz ainda porque os pais de famílias que tiram deste local o sustento de suas famílias, terão num futuro bem próximo um espaço digno para trabalhar e higienizado. Todos eles estão recebendo este benefício do prefeito Juscelino que é uma das pessoas mais interessada em proporcionar um mercado digno para todos”, finalizou Márcio Vinicius.

Após a revitalização do Mercado Municipal, a movimentação de pessoas no local para tomar café, almoçar, bem como fazer a feira do dia, vai aumentar consideravelmente, proporcionando mais qualidade e comodidade às pessoas que vão comprar e principalmente aos feirantes que vão ganhar boxes novos, deixando todos satisfeitos pelo grande benefício. O investimento vai garantir mais qualidade no espaço e fomentar a geração de emprego e renda a muitas famílias do município.

 ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA

 Do Mercado Municipal, prefeito e comitiva seguiram para vistoriar a reforma da escola São João Batista, na vila Tancredo Neves. A unidade de ensino está recebendo pintura nova, retelhamento, forro em PVC, reposição da instalação elétrica, banheiros novos, além de reparo na rede de esgoto.

Vale lembrar que as reformas que estão sendo executadas nas escolas de Açailândia, estão sendo executadas com recursos próprio do município, exceto a escola Fernando Rodrigues na Vila Ildemar que é reformada através do CIM-Consórcio Intermunicipal Multimodal. Outras onze, também estão passando por reforma ou, em fase de acabamento.

Juscelino Oliveira destacou que a reforma tem como objetivo melhorar a infraestrutura do patrimônio público, bem como melhorar a qualidade de vida dos alunos, além de proporcionar a eles, um espaço digno, que vai refletir no rendimento escolar de cada aluno.

Durante a visita o prefeito foi bastante festejado pelas crianças, posou para fotografia com os alunos e avaliou o dia de visita bastante positivo.

ASCOM-PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 4 =