Publicidade
Página Inicial

Prefeito Aluísio Sousa recebe visita do Presidente Nacional da FUNASA

14/03/2020 às 13:04 em Sem categoria

Márcio Sidney Sousa Cavalcante, presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), foi recebido pelo Prefeito Municipal em seu gabinete, juntamente com os vereadores e secretários para tratar sobre o CIM (Consórcio Intermunicipal Multimodal), que consiste na criação de Planos Diretores Municipais eficientes, que visam a melhoria da qualidade de vida dos municípios.

Logo no início do encontro, Marcio Cavalcante destacou que é conhecedor das necessidades do município e colocou-se à disposição para somar esforços em prol do desenvolvimento de Açailândia.

O secretário de planejamento do município Lee Max Andrade falou sobre a importância de se ter um bom projeto em mãos para ser executado. “Tudo é questão de planejamento e de estratégia, e isso nosso governo possui”.

Esteve também presente Gabriele Lourenço, procuradora jurídica do CIM, que explanou sobre a criação do aterro sanitário no município, ressaltando que a técnica cujo o objetivo é assegurar a destinação correta e segura dos resíduos sólidos de modo que não venha causar danos à saúde pública e ao meio ambiente é de suma importância.

 “A proposta analisada está apta para a consolidação do instrumento na ordem de 56 milhões de reais que irão gerir os resíduos sólidos de 27 municípios que estão inseridos no CIM”. Disse Marcio.

Da prefeito Aluísio Sousa mencionou sobre as parcerias que estão sendo criadas junto a iniciativa privada, como é o caso da Suzano, em que juntos planejam construir uma pista de pouso na cidade. “Deixaremos um legado! Trabalho pelo povo, para o povo”. Declarou!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 1