Publicidade
Página Inicial

Prefeito Assis Ramos entrega quase mil livros para Educação Infantil

06/08/2019 às 04:15 em Sem categoria

Ao todo, mais de 11 mil crianças e mil professores da rede municipal são beneficiados com material didático!

A comunidade estudantil recebeu mais de 800 livros, mais manual do professor e agenda (Foto: Sara Ribeiro e Patrícia Araújo)

Com retorno do calendário letivo, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Educação Josenildo Ferreira e da adjunta Nilcea Martinho, abre agenda de trabalho desta semana com entrega do material didático para os alunos da Educação Infantil. Mais de 11 mil crianças da rede municipal, com idade até seis anos e mil professores são beneficiados.

Nesta segunda-feira, 05, foram realizadas visitas em duas unidades escolares; as Escolas de Educação Infantil Shirley Farias, no bairro Vila Mariana e Edelvira Marques, no Planalto. A comunidade estudantil recebeu mais de 800 livros, mais manual do professor e agenda.

Além dos livros com as atividades, o material didático trouxe novidades, com inclusão de recursos de material cartonado, hino de imperatriz, um guia e encartes de apoio a realização de atividades pelo professor. “Pacote inclui ainda programa de orientação à família e capacitação de professores no período letivo de 2019/2020”, ressalta o prefeito.

Com a proximidade do lançamento oficial de entrega do livro didático da educação infantil, no dia 12 de agosto, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed, já garantiu entrega de 99% dos exemplares nas instituições. “Teremos o lançamento oficial obedecendo protocolos, mas o importante é que a comunidade estudantil esteja com o livro em mãos nesses primeiros dias de volta às aulas”, observou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Entre os dias 07 e 09 a equipe do Setor de Educação Infantil da Semed participará de capacitação sobre a utilização dos exemplares e seus recursos. Essa mesma equipe, nos dias 13 e 14, ficará responsável pela orientação aos professores.

Da Assessoria      

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 9 =