Publicidade
Página Inicial

Prefeito de Imperatriz Assis Ramos assina ordem de serviço para construção de duas Creches

12/04/2017 às 19:37 em Política

Escolas Pró-Infância vão atender às comunidades do Residencial Sebastião Regis e Bairro Vale do Sol.

Assis

Assis Ramos: “Minha alegria será completa quando eu vier inaugurar essa obra com vocês”

Os moradores do conjunto habitacional Sebastião Regis receberam com festa a visita do prefeito Assis Ramos, na manhã desta quarta-feira (12). Acompanhado do secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, Assis comunicou oficialmente à comunidade o início da obra de construção de uma escola modelo Pro-Infância dentro do residencial.

A assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Assis dá o pontapé para a execução da obra que vai beneficiar duas mil famílias residentes no conjunto. Com a creche funcionando, os pais poderão trabalhar com tranqüilidade enquanto seus filhos menores de cinco anos estudam em um ambiente seguro e confortável.

“Quando assumimos a direção da SEMED, fui logo confrontado com a realidade aqui do bairro, pois duas mil casas foram entregues no final do ano passado sem ter escola ou creche para atender aos filhos de vocês. Como tínhamos três creches aprovadas, direcionamos logo para atender essa demanda. Estamos hoje consolidando nossa promessa aos representantes da comunidade”, observou o secretário Josenildo Ferreira.

Em seu pronunciamento, Assis afirmou que a satisfação será maior quando a obra for concluída e entregue à comunidade: “Minha alegria será completa quando eu mesmo vier inaugurar essa obra com vocês. Esse residencial foi entregue no final do ano passado e já está com muitos problemas de infraestrutura e também sociais. Mesmo antes de tomar posse já me preocupavam com a situação dos alunos aqui. Conseguimos uma solução paliativa com a extensão da escola Sumaré, mas ainda não é o ideal. A educação é prioridade, por isso minha satisfação em assinar essa ordem de serviço”.

Agradecimento e confiança

Carlos Gonçalves, representante da comunidade, falou da satisfação de todos em terem suas demandas atendidas pela gestão municipal. Segundo ele, “é com imensa alegria que nossa comunidade recebe a equipe do prefeito Assis, pois esse evento é a resposta ao anseio dos moradores do Sebastião Regis. Com a distância, fica muito difícil nossos filhos se dirigirem a escolas e creches fora do bairro”, afirmou.

Também presente no evento, a vereadora Irmã Telma ressaltou a importância da creche para a comunidade daquele local. “Fizemos a indicação dessa creche e de um posto de saúde, pois os pais têm muita dificuldade para se deslocar diariamente até as escolas fora daqui. Esse projeto é do povo, é uma resposta às solicitações da comunidade. Meu papel é pedir, e estou feliz, pois o executor, que é o prefeito, tem sensibilidade no coração para buscar as soluções para as necessidades do povo”.

Kayla Pachêco – ASCOM/PMI

Foto: Sidney Rodrigues

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 7