Publicidade
Página Inicial

Prefeito de Imperatriz Assis Ramos assina ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade

06/09/2019 às 19:48 em Política

Projeto disponibiliza 275 boxes e área edificada de 2.911,70 metros quadrados

Em solenidade na Praça Tiradentes, prefeito Assis Ramos assina ordem de serviço de construção do Shopping da Cidade (Foto: Mariana Campos)

Acompanhado por vereadores, secretários municipais, ambulantes, empreendedores, lideranças comunitárias, empresariais e o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Jones Braga; o prefeito Assis Ramos assinou na manhã desta quinta-feira, 06 de setembro, na Praça Tiradentes, ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade.

Projeto prevê a construção de 275 boxes, estacionamento para carros, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados. Shopping da Cidade está orçado em R$ 3 milhões.

O prefeito Assis Ramos destacou a importância da cerimônia que marca o início da obra de grande relevância social, resultado da soma de esforços viabilizada com apoio do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Elogiou a dedicação do superintendente da Codesvaf, Jones Braga, que busca ajudar o município de Imperatriz. “Nós também vamos assinar na próxima semana a ordem de serviço para construção do Ceasa, o Centro de Abastecimento, pois falta apenas definir o local se vai ser na área da Conab ou Distrito Industrial, dependemos apenas do aval do Governo do Estado”, anunciou.

De maneira especial, Assis Ramos ressaltou o trabalho do senador Roberto Rocha que não pôde comparecer, mas enviou um representante que prestigiou a cerimônia de assinatura de ordem de serviço de construção do Shopping da Cidade. “Ele (Roberto Rocha) abraçou com todas as forças nossos projetos de construção do Panelódromo, Shopping da Cidade e Ceasa, onde viabilizou os recursos que foram empenhados e disponibilizados”, frisou.

Segundo ele, o Shopping da Cidade é uma obra que beneficiará a população de Imperatriz, especialmente os empreendedores que trabalhavam na área do antigo Camelódromo. “Esse espaço contemplará quem, realmente, necessita do ambiente para exercer sua atividade”, garantiu.

O secretário de Planejamento Urbano, Fidelis Uchôa, diz que “o pontapé da obra representa um sonho antigo dos ambulantes e empreendedores que sonhavam por um espaço adequado para comercialização de seus produtos em Imperatriz. Assis é um prefeito que pensa no coletivo; esse é um momento histórico e queremos agradecer a Deus, ao senador Roberto Rocha e a Codevasf”, reitera.

Emocionada, a vendedora Sandra Miranda comentou que “o início da obra representa um passo muito importante para todos os empreendedores que acompanharão o andamento dos serviços da construção. Esse novo espaço vai ajudar, esperamos muito, mas hoje se torna realidade”, desabafou.

O vereador João Silva, líder do Governo na Câmara Municipal, avalia que “essas grandes obras além de impulsionar a economia, a geração de emprego e renda, favorecerá ainda o processo de organização dos espaços públicos de Imperatriz. É preciso organizar para impulsionar e alavancar os empreendimentos, pois temos um povo muito trabalhador, faltava era oportunidade e agora chegou”, comemora.

Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura, explicou que todo o processo de construção da obra será fiscalizado e acompanhado por técnicos e engenheiros do município. “Meta é verificar o cronograma de execução para cumprimento de prazos para ser entregue à população”, concluiu.

Da Assossoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 1 =