Publicidade
Página Inicial

Prefeito de Itinga, Lúcio Flávio vai receber Comenda Internacional durante conferência na Itália

05/04/2019 às 13:10 em Política

Prefeito Lucio Flavio. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, embarca para a Itália no próximo domingo (07). O gestor irá participar da Conferência Internacional sobre Linguagem e Cultura na Globalização, representando a Federação do Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), onde ministrará uma palestra aos convidados sobre o intercâmbio cultural entre Brasil e Itália. Lúcio também será homenageado ao receber no Senado italiano uma Comenda Internacional.

A entrega da comenda ao prefeito foi confirmada nesta semana pela presidente do Instituto Diplomacia Europeia e Sul-Americana, Ana Claudia Barbuda, que vem mantendo contanto com Lúcio e FAMEM, acertando os detalhes finais da participação de representantes brasileiros na conferência.

O Instituto Diplomacia Europeia e Sul-Americana fará parceiras com municípios maranhenses para implantar um programa de intercâmbio cultural com objetivo de ofertar cursos de língua italiana em escolas da rede pública. Itinga será o primeiro município maranhense a ser contemplado com a iniciativa. As ações ocorrerão na Escola Municipal Catarina Pimentel, a primeira a funcionar em tempo integral na cidade.

Ao comentar sobre a viagem, o prefeito demonstrou felicidade ao ser escolhido como o representante da FAMEM neste evento internacional. “Quero agradecer de coração a FAMEM pela oportunidade. Tenho certeza que representarei bem nossa federação. Trarei novidades sobre este intercâmbio cultural e, certamente, este projeto será estendido a todas as escolas maranhenses”, destacou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 11