Publicidade
Página Inicial

Prefeito Juscelino Oliveira entrega duas novas ambulâncias e uniformes para o SAMU de Açailândia

18/07/2018 às 21:53 em Saúde

SAMU 1Numa solenidade simples, restrita apenas para a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o prefeito Juscelino Oliveira, acompanhado da Secretária de Saúde, Kerly Cardoso, outros secretários de governo, servidores da saúde pública, diretora do AMU Helena Dutra, e do vereador Deidson Mesquita e a imprensa local, fez a entrega do kit de trabalho para o dia-a-dia dos 42 “Anjos do Asfalto”.  Cada salva vida recebeu (02) macacões; (02) bonés e (02) botas.

A entrega aconteceu no prédio da futura nova sede do SAMU, que ainda será inaugurada pelo gestor municipal em outra solenidade oficial pelo gestor municipal. A nova Base do SAMU que está localizada à Rua Goiás, esquina com a Rua Fortaleza. O prédio que é bem mais amplo que o anterior e com mais comodidade para a equipe ainda passa por algumas adequações, conforme necessidades da unidade de emergência.

SAMU 2O prefeito Juscelino Oliveira, fez questão de entregar também ao SAMU, duas ambulâncias “zero Km”, uma delas, chegou no município através de recursos do Governo Federal, leia-se: Ministério da Saúde, a outra, através de parceria da iniciativa privada entre a empresa Raizen e prefeitura de Açailândia. A meta é renovar a rota para atender melhor toda a população com mais eficácia e rapidez nos casos emergenciais de acidentes, caso ocorra.

SAMU 3O prefeito Juscelino que durante o evento demonstrou muita disposição, disse que este é um momento de muita alegria. “Quando recebemos o governo, o município não tinha nenhuma ambulância. Agora, em parceria com o governo do estado e a empresa Raizen estamos recebendo uma ambulância e esta outra é um benefício oriundo do Ministério da Saúde e já estamos viabilizando a vinda de mais uma, dentro dos próximos dias. São ambulância novas totalmente equipadas para atender qualquer tipo de emergência”, finalizou o prefeito Juscelino, garantido a construção da sede própria do SAMU até janeiro de 2019 em terreno localizado ao lado da UPA.

SAMU 4O gestor municipal lembrou dos avanços do município na área da saúde com a inauguração de várias Unidades Básicas de Saúde que estavam coma as obras paralisadas e agora estão funcionando, atendendo a população nos quatro cantos da cidade. Citou também a inauguração da Praça da Esperança que está em fase de acabamento em frente a UPA.

Kerly Cardoso, Secretária de Saúde, disse que é uma alegria enorme está realizando a entrega dos kits de trabalho para os socorristas e as duas ambulâncias para atender os pedidos de socorro nos casos de acidentes de trânsito domésticos e outras emergências. “O prefeito Juscelino tem sido muito exigente com relação aos serviços realizados pela saúde. Ele mesmo pediu para que fosse agilizada a entrega das ambulâncias para a população. Isto é prova do compromisso do prefeito para com a população”, ressaltou Kerly Cardoso, agradecendo as parcerias firmadas e a presenças de todos.

ASCOM-PMA           

Redação: Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 0