Publicidade
Página Inicial

Pref. Juscelino participa de ações sociais realizadas em parceria com a Vale

20/10/2017 às 17:25 em Geral
PMA

Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) 

O evento “Caravana nos Trilhos”, projeto de iniciativa da empresa Vale, realizado em Açailândia na manhã desta sexta-feira,20, em parceria com a prefeitura, atraiu moradores da grande Vila Ildemar e bairros adjacentes.

Várias ações foram desenvolvidas para atender a grande demanda de moradores que há muitos dias não eram beneficiados com tantas ações em apenas um dia, principalmente serviços na área da saúde que é bastante concorrido dentro do município.

As secretarias do município se uniram e cada uma pôde levar ações e benefícios de acordo com a necessidade de cada morador. A Assistência Social, por exemplo: levou ações e informações relacionadas ao “Programa Bolsa Família”, do “Minha Casa, Minha Vida”, curso rápido de culinária e artesanato como forma de geração de renda e complemento no orçamento da família, incentivando o trabalho informal.

A Pasta da saúde levou atendimentos de consultas médicas; exames preventivos, vacinação e outros. Já A Indústria e Comércio atendeu a comunidade com a expedição de Carteira de Trabalho, bem como informações da área comercial. A equipe de advogados da procuradoria do município tirou dúvidas e informou sobre a população sobre a área jurídica, no que diz respeito à pensão alimentícia, seguro desemprego, processos com a justiça, além de direitos trabalhistas.

A educação em conjunto com a Cultura e Esportes levaram “Sala da Leitura, teatro, danças, apresentações culturais, jogos e muita diversão para a criançada no parque de brinquedos infláveis que foi montado especialmente para o evento.

O chefe do executivo chegou ao evento por volta das 9h30, quando foi recebido com carinho, em meio a abraços, tendo um pouco de dificuldade para se posicionar até à mesa de honra preparada para as autoridades. Juscelino Oliveira, chegou à Praça da Cultura, acompanhado do gerente do departamento de relações institucionais da Vale, Alex Rocha, do vereador Marquinhos Oliveira, dos secretários municipais Enoy Brito, Zetinha Sampaio, Sininger Vidal, Rosa Nascimento, Maysa Vieira, Wilton Lima e servidores.

Em entrevista o prefeito Juscelino disse que diante da crise no cenário nacional, Açailândia está mostrando o contrário, trabalhando e enfrentando a crise promovendo ações em benefício da população. “Hoje estamos realizando este evento em parceria com a Vale onde a população é que sai ganhando, sendo beneficiada com vários serviços em todas, principalmente da saúde e assistência social”, frisou Oliveira.

“Estamos muito felizes com a parceria Vale e prefeitura de Açailândia nesta programação. Hoje, estamos vendo a população toda envolvida, todas as secretarias oferecendo diversos serviços, o pessoal da Vale também presente, participando e contribuindo para garantir o sucesso do evento. É uma parceria que está dando certo, não só para este evento em especial, mas para outros projetos que são realizados em benefício da comunidade”, disse Alex Rocha, ressaltando a realização de outros projetos em parceria com a prefeitura, através do prefeito Juscelino Oliveira.

Sininger Vidal da Meio Ambiente, parabenizou a organização do evento em parceria com as secretarias. “Neste evento quem sai ganhando é a comunidade. O evento está ofertando serviços nas áreas da educação, assistência social e todas as pessoas estão recebendo qualificação. Quero enaltecer a atitude e a presença da Vale na parceria ora firmada com a prefeitura que neste evento conseguiram reunir mais de quatro mil pessoas, pais, mães, jovens e crianças desta grande vila que merecem receber ações e trabalhos dignos”, frisou Sininger Vidal.

As secretarias Enoy Brito (Cultura), Maysa Vieira, (Educação) e Zetinha Sampaio (Assistência Social), que foram as responsáveis pela organização do evento, demonstraram sentimento de gratidão com a presença do público que saiu de casa em busca dos serviços. Agradeceram o apoio da Vale e do prefeito Juscelino pela realização do evento que vai ficar marcado na história de Açailândia.

O evento teve ainda o apoio do Departamento Municipal de Trânsito,- DMT- Serviço de Atendimento Móvel – SAMU e Secretaria de Infraestrutura – Com a equipe de Agentes de  Limpeza.

ASCOM/PMA

Por Antonio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 6