Publicidade
Página Inicial

Prefeito Lúcio realiza sonho antigo de moradores da zona rural de Itinga

01/08/2019 às 20:03 em Política

Após 20 anos de espera, moradores comemoram inauguração de poços artesianos nas comunidades Chapadão do Água Fria e Nova Vitória (Topa Tudo)!

Moradores das comunidades Chapadão do Água Fria e Nova Vitória (Topa Tudo) festejaram, no último sábado (27), a inauguração de dois poços artesianos na Zona Rural do município de Itinga. O antigo sonho de ter água potável em na torneia de casa saiu do papel e se tornou realidade. A perfuração dos poços foi executada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão, Vale e o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM).

Estiveram presentes nos eventos de inauguração o prefeito Lúcio Flávio; a presidente do CIM e prefeita do município de Vila Nova dos Martírios, Carla Batista; a gerente de relações institucionais da Vale, Giselly Pinto; o procurador do município de Itinga, Dr. Paulo Sérgio; o secretário municipal de agricultura, Jefferson Dutra; o secretário municipal de meio ambiente, Alan de Jesus; o secretário municipal de infraestrutura, Amilton Roque; o vereador Aloísio Mototaxi; o diretor da Companhia Autônoma de Águas Esgotos e Saneamento de Itinga do Maranhão (CAESI), Francisco Jairo; o senhor Antônio Crescêncio, representante dos presidentes de assentamentos; o senhor Neném, presidente do assentamento Topa Tudo; o senhor Acácio, presidente do assentamento Chapadão das Nove Casas; servidores públicos e a comunidade em geral. Moradores das comunidades beneficiadas recepcionaram o prefeito Lúcio Flávio com cartazes e mensagens de agradecimento pelos poços.

A chegada da água potável põe fim, para estas comunidades, uma espera de 20 anos. Desde de 2017, a gestão do prefeito Lúcio Flávio vem priorizando investimentos no serviço de abastecimento de todo o município, sobretudo nas comunidades onde não há rede de distribuição de água.

“Nossa missão é cuidar do nosso povo. Fazer o possível para que tenham mais dignidade e qualidade de vida. Não escondo a minha alegria em poder inaugurar esses poços. Sei o quanto essa obra significa para os moradores dessas vilas.  Enfim a água chegou para mudar a vida de todos”, destacou o prefeito Lúcio Flávio.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 12