Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia inicia revitalização das principais ruas da sede do município

09/06/2017 às 15:45 em Política
Asfalto Dorgival 1.docx

As obras tiveram inicio na esquina da rua Dorgival Pinheiro de Sousa com Av. Santa Luzia

Após inúmeras reivindicações da população, a prefeitura de Açailândia e Governo do Estado do Maranhão, através da secretaria de infraestrutura deram início na manhã desta sexta-feira (09) ao trabalho de asfaltamento de ruas da sede do município, começando pela Dorgival Pinheiro de Sousa, onde estão localizadas quase todas as agências bancárias da cidade.

De acordo com o assessor especial de comunicação do município Wilton Lima, nesse primeiro momento serão asfaltadas as ruas Dorgival Pinheiro de Sousa (onde as obras começaram), Tácito Caldas, Santos Dumont, Goiás, Maranhão, João de Deus, Flamengo, Piauí e Marly Sarney.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, em julho mais 20 quilômetros de asfaltos serão colocados, desta vez para contemplar ruas que nunca receberam asfaltamento.

Asfalto Dorgival 3.docxEstiveram presentes no ato que marcou o inicio dos trabalhos, os secretários municipais Saulo Dinho (infraestrutura), Vera (administração), Enoy Brito (cultura), Glen Soares (esporte), Sininger Neto (meio ambiente), Wilton Lima (comunicação), Cleones Oliveira (indústria e comercio), Oscar Fernando (agricultura), Maisa Vieira (educação) e Saulo Vieira (procuradoria).

Também marcaram presença, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), o Deputado Estadual Sérgio Vieira (PEN) que tem sido um lutador incansável em defesa de benefícios para Açailândia, o secretário de estado da infraestrutura Cleyton Noleto, o presidente do sindicato dos agricultores Paulo Lira, o presidente da Câmara Municipal, Josibeliano Chagas Farias (Ceará) e os demais vereadores Caibim (primeiro vice-presidente), Joilson Cardoso (segundo-vice-presidente), Zelito (segundo secretário), Evandro Gomes e Adjackson Lima, além outras lideranças.

Asfalto Dorgival 5.docxEm entrevista a imprensa, o prefeito Juscelino Oliveira disse que a partir de agora que as chuvas cessaram e que parte das licitações estão finalizando, os trabalhos vão avançar ainda mais, não só na sede, mas também em todos os bairros e distritos do município.

“Existe tempo pra tudo, isso é bíblico, e nós estávamos aguardando a conclusão de alguns processos burocráticos e algumas respostas do governo do estado para que pudéssemos desenvolver algumas ações, como essa do asfalto, por exemplo. Na última vez em que esteve em nossa cidade, Flávio Dino prometeu nos ajudar asfaltar nossas ruas que foram bastante castigadas pelas chuvas, inclusive algumas que nunca foram calçadas antes, e está cumprindo. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, más com o apoio do governo do estado vamos conseguir, basta que nosso povo tenha um pouco de paciência. Estamos trabalhando”, disse Juscelino Oliveira.

Asfalto Dorgival 2.docxO secretário de estado da infraestrutura Cleyton Noleto (na oportunidade representando também o governador Flávio Dino) reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol do povo de Açailândia.

“O prefeito Juscelino Oliveira tem estado com frequência em nosso gabinete em busca de benefícios para o município de Açailândia, e nós, dentro das nossas possibilidades temos procurado atendê-lo, uma vez que essa é uma determinação do governador Flávio Dino”, disse Cleyton Noleto.

Quando indagado pelo titular deste noticioso Blog sobre o momento que vive o município, o presidente da Câmara de Vereadores, Josibeliano Farias (Ceará) fez questão de destacar a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo.

“Por entender que a união faz a força, o poder legislativo de Açailândia ao qual represento, tem somado forças junto ao executivo no sentido de promover melhorias significativas para nossa população, que a muito tempo não tinha um prefeito com esse grau de comprometimento com seus munícipes”, disse Ceará.

Já o Deputado Estadual Sérgio Vieira, que desde que assumiu o mandato vem buscando soluções para os problemas de Açailândia, disse está feliz em ver sair do papel, o que há muito tempo era meramente “projetos” usados por outros políticos apenas para “angariar votos”.

“Fico feliz em ver que nossos esforços não tem sido em vão, porem quem está de parabéns é o povo de Açailândia que passa a viver um grande momento. Quanto a nossa atuação enquanto deputado estadual será sempre em defesa da nossa gente que nos confiou o mandato”, finalizou Sérgio Vieira.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 7 =