Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia intensifica serviço de apreensão de animais soltos

15/05/2020 às 18:53 em Sem categoria

Deixar animais soltos em vias públicas é proibido e quem responde civil e criminalmente pelos danos causados é o proprietário. Se você é dono de algum animal, já deve saber que precisa praticar a guarda responsável. Além de cuidar, alimentar e zelar por sua saúde, o dono tem que mantê-lo em local seguro para evitar que ele fuja e circule em vias e espaços públicos da cidade, o que pode causar acidentes de trânsito, em alguns casos até fatais. Para evitar estas ocorrências, a Prefeitura, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses – UVZ, intensifica o serviço de apreensão de animais soltos em áreas e vias públicas.

Esta é uma ação de rotina que o órgão realiza na cidade. As equipes apreenderam os animais às margens da BR 222, próximo à Unidade de Pronto Atendimento e no Centro da cidade. ⠀

O diretor da UVZ, Cleydiomar Soares Pereira, informa que as equipes da sua pasta têm feito apreensões de animais de grande porte, especialmente equinos, quando encontrados em locais proibidos. “Mineirinho” salienta que, após o animal ser apreendido, o proprietário, para reavê-lo, deverá comprovar a propriedade sobre o animal pretendido. 

Neste momento a equipe trabalha em sistema de plantão recolhendo exclusivamente animais de grande porte. Animais de pequeno e médio porte (cães, gatos, etc) não estão sendo recolhidos. A Prefeitura Municipal espera a compreensão e colaboração dos criadores, uma vez que a medida, além de estar determinada em Lei, tem como objetivo prioritário manter a ordem municipal.

ASCOM/PMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 1 =