Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia realiza 1º Fórum Municipal de Cultura

31/08/2019 às 08:33 em Geral

A prefeitura de Açailândia’, através da Secretaria Municipal de Cultura, convocou os representantes de vários segmentos culturais como: artes cênicas, música, livro, leitura e leitura, áudio e arte visuais, patrimônio cultural, artesãs, memória e documentação, bem como demais culturas populares da cidade para participar do 1º Fórum Municipal de Cultura.

O evento está sendo realizado Cine Teatro, anexo à secretaria Municipal de Cultura na Vila Ildemar, com a intermediação e palestra ministrada pela professora Zeila Ferradaz.  Durante o Fórum serão debatidas ações de política pública de cultura, com fundamento nas prerrogativas do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e na identidade cultural do município.

Na oportunidade serão apresentados os delegados, avaliadas as políticas culturais do município, com apresentação do mapeamento cultural e levantadas propostas para aperfeiçoamento do Plano Municipal de Cultura.

De acordo com Jhônatas Polari, representa da SECULT, foram convocados a participar do evento todos os agentes e produtores culturais, artistas e profissionais fornecedores para a área cultural, além de pessoas físicas e jurídicas que dialogam com a área cultural e os apaixonados da arte em geral.

“É muito importante a mobilização e a participação de todos os grupos culturais, artistas locais e demais pessoas interessadas para que possam estar contribuindo com as discussões para o desenvolvimento da cultura que queremos em nosso município. Além de discutirmos as políticas públicas culturais, vamos escolher os representantes dos eixos culturais, consolidar o sistema de cultura, bem como eleger os delegados municipais que participarão do Fórum Estadual de Cultura a ser realizado em Açailândia em data a ser confirmada”, frisou Jhônatas Polari.

ASCOM – PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 2