Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia realiza abertura dos Jogos Escolares 2017

02/06/2017 às 08:13 em Sem categoria

jeas 1A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretarias de Educação e Esporte, realizou na manhã desta quinta-feira (01) na quadra da SEDEL, a abertura do JEA´s (Jogos Escolares Açailandense 2017). O evento faz parte da programação de comemoração ao 36º aniversário da cidade.

jeas 2O evento que é considerando a maior competição esportiva realizada pelo município, contou com a presença do Prefeito Municipal Juscelino Oliveira (PcdoB), dos Secretários Wilton Lima (comunicação), Glen Soares (Esporte), Maisa Vieira (Educação), Enoy Brito (Cultura), Vera (Administração), Oscar Fernando (Agricultura), e outros.

Estiveram presentes também, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Josibeliano Chagas Fárias (Ceará) e os demais vereadores, Cesar Costa, Evandro Gomes, Irmão Jorge, Adjackson e Caibim.

jeas 4Ensejando o momento, o prefeito Juscelino Oliveira juntamente com a secretária de educação Maria Luiza Oliveira, assinou o processo de administração e ampliação da jornada da carga horária dos professores da rede municipal de ensino. “Estamos tomando uma atitude inédita, no que diz respeito a carga horária dos professores, pois se trata de algo que a classe almejava a muito tempo. Os vereadores sensíveis ao projeto, aprovaram, e hoje o Governo Municipal dar essa boa notícia aos professores do nosso município”, disse o Prefeito Juscelino Oliveira.

jeas 3 OK“Este processo é uma medida adotada pelo prefeito Juscelino Oliveira, que além de diminuir a defasagem no número de professores nas salas de aulas, vai quase que dobrar a remuneração desses profissionais, que se submetem a ampliação da carga horária de trabalho, possibilitando assim uma maior qualidade do ensino ofertado e a valorização dos educadores”, disse à Secretaria de Educação, Maias Oliveira.

As delegações das Escolas que participam do campeonato se apresentaram, e os alunos demonstraram bastante alegria com o inicio dos jogos. Para o Secretário de Esporte, Glen Soares, o evento de abertura é apenas o primeiro passo de um campeonato que buscará integrar os adolescentes. “Sabemos o quanto o esporte é importante para a formação dos nossos adolescentes, dos nossos jovens, e a Secretaria Municipal de Esporte, juntamente com o apoio do Prefeito Juscelino Oliveira, não poderia deixar de dar total apoio, a partir de agora vamos cuidar da realização do campeonato”, concluiu o Secretário.

jeas 5 jeas 6 jeas 7

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 6 = 14