Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailandia realiza I Seminário Temático Proposta Pedagógica da Rede Pública Municipal

06/11/2019 às 11:56 em Geral

Está acontecendo nesta quarta-feira (06) nas Escolas Pingo de Gente, Roseana Sarney e Jurgleide Alves Sampaio, o I Seminário Temático Proposta Pedagogia da Rede Pública Municipal. Participam do seminário, cerca de 800 professores, gestores, supervisores e técnicos da educação infantil e ensino fundamental I e II.

A proposta pedagógica está prevista na Lei de diretrizes e base da educação de 1. 996 e tem como propósito principal, garantir a autonomia das instituições de ensino, no que se refere a gestão de suas questões pedagógicas.

Na prática, trata-se de um documento que define a linha de ações educativas de todas as escolas, desde sua estrutura curricular até suas práticas de gestão.

Partindo desse pressuposto, a Secretaria Municipal de Educação de Açailândia compreende que mobilizar a Comunidade Escolar para discutir o ensino e aprendizagem, tanto na educação infantil, quanto nos anos finais para potencializar a ação curricular da rede educacional, é uma atitude democrática e educativa.

OBJETIVO

O principal objetivo é receber as contribuições dos educadores e das instituições educacionais para o incremento da proposta pedagógica de educação da Rede Pública Municipal.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − = 1