Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia realiza limpeza de cemitérios para o Dia de Finados

31/10/2017 às 18:23 em Geral

SemitérioA prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando desde a semana passada, o trabalho de limpeza e manutenção das luminárias dos dois cemitérios de Açailândia. No serviço, inclui a pintura dos túmulos, muros e também o reparo das luminárias com a reposição de lâmpadas queimadas. Isto porque a visitação se estende até tarde da noite.

O trabalho, foi um pedido do prefeito Juscelino Oliveira, para que familiares possam visitar os túmulos dos seus entes queridos com segurança nos dois cemitérios de Açailândia, tanto no municipal, localizado no Jardim de Alah, como também no Campo da Saudade que fica no Parque das Nações.

Neste período do ano, os dois cemitérios são bastante frequentados por parentes e amigos de pessoas queridas que já faleceram e estão sepultadas em um destes cemitérios da cidade. Em alguns casos, existem pessoas que vem de outras cidades prestar homenagens a algum parente.  O dia todo, as homenagens são cheias de muitas saudades e lembranças.

Além das homenagens feitas pelos familiares, cerimônias ecumênicas também são realizadas pelas igrejas católicas evangélicas com missas e cultos especiais, além de outras homenagens.

Além de todo o serviço de limpeza do local, o trabalho serve também como um gesto do Poder Público, de solidariedade e sentimento às famílias açailândenses e em especial às saudosas pessoas já falecidas no município.

Nos dois cemitérios, o Dia e Finados, serve também para muita gente ganhar um “dinheiro extra” para ajudar no orçamento da família. Muitos ambulantes usam a data para vender velas, flores e coroas para enfeitar os jazigos.

ASCOM/PMA

 Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 8 =