Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailandia realiza melhorias de estradas da Zona Rural do Município

09/08/2016 às 07:42 em Geral

Os trabalhos desenvolvidos são recuperação, alargamento, restauração e piçarramento. 

unnamed

Máquinas no local

A Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, visando melhorar o acesso e o deslocamento da população da zona rural até a sede do nosso Município, assim como também o escoamento de toda a produção, de toda a safra deste ano, vem realizando serviços de recuperação das estradas vicinais. As melhorias foram iniciadas há pouco mais de um mês, porém já mostra melhorias com vários trechos recuperados.

unnamed (1)

Trecho já recuperado

Da BR-010 até o Assentamento 50 BIS, foram recuperados 30 quilômetros. Conforme informaram os moradores, há mais de dez anos não havia sido realizado nenhum tipo de trabalho neste sentido e deste nível no local. “A estrada era péssima, ruim demais, ninguém andava de carro no inverno, já tinha 14 anos que não era arrumada, contudo já percebemos uma acentuada melhora na estrada”, disse Vicente Pereira, Agricultor.

Os trabalhos desenvolvidos são o de recuperação, alargamento, restauração e empiçarramento. Esta ação vai melhorar o acesso no deslocamento dos moradores destas comunidades, facilitando também o incremento social e econômico, pois eles têm melhor acesso aos serviços públicos, além de facilitar a comercialização de seus produtos. A recuperação dessas estradas facilita também o acesso do transporte escolar.

A Agricultora Maria Anita, salientou que a estrada dificultava até a passagem de motos e que a partir de agora a realidade será totalmente diferente. “A nossa situação aqui era precária, às vezes nos íamos a  pé para a vila, porque não havia condições de trafegar e se locomover mesmo de  moto, e com esta melhora iremos conseguir realizar nossos compromissos mais rápido, dirigindo  com segurança ”, afirmou  Maria Anita.

Também foram recuperados 10 quilômetros do trecho conhecido como Quatro Bocas até a Macaúba. A conclusão da restauração das estradas ainda não tem uma data definida, entretanto a Prefeitura vai continuar trabalhando para levar mais qualidade de vida aos cidadãos açailandenses, já que o acesso da população rural aos serviços básicos, como educação, saúde e lazer sempre acontece através das estradas vicinais.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 3 =