Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia realiza reunião do programa Cidade Empreendedora

01/06/2021 às 10:22 em Sem categoria

A primeira reunião do programa “Açailândia Cidade Empreendedora” foi realizada no gabinete da Prefeitura de Açailândia. O município foi contemplado pelo programa por meio da parceria firmada entre o Sebrae e o Governo do Estado.

Na oportunidade, foi apresentado aos secretários e vereadores municipais os detalhes de como funciona o Cidade Empreendedora e as ações previstas para o município, além do alinhamento técnico do programa, que apresenta as soluções empreendedoras trabalhadas em forma de trilhas e que serão desenvolvidas de acordo com a equipe da gestão municipal.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A meta do Programa é engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, representou o prefeito Aluísio. Os secretários da administração municipal participaram da reunião,  ao lado de vereadores,  representando o legislativo.

O encontro também reuniu o gerente da Regional do Sebrae, Bruno Soeiro, e o gestor da Unidade do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Fonseca.

Breno Soeiro, Gerente Regional do Sebrae Açailândia,  relatou que o programa Cidade Empreendedora integra gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os territórios.

Entre os eixos de atuação do programa está a desburocratização no atendimento ao empresariado, incentivo às compras locais com apoio aos agricultores familiares, capacitação de gestores públicos, projeto de empreendedorismo nas escolas, incentivo ao cooperativismo e o acesso ao crédito, além de estímulo à inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, a adesão do município ao programa vem no momento oportuno em que o pequeno empresário se viu diante do desafio de se reinventar diante do contexto de pandemia. “O projeto vai nos dar o respaldo para que a cidade continue nos trilhos do crescimento econômico. Estaremos gerando oportunidades de emprego e renda de forma mais rápida para pessoas”, reiterou.

A Administração Municipal ressalta a importância da parceria que tem o Poder Público como um agente facilitador, sobretudo, no atual cenário econômico motivado pela pandemia.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 3 =