Prefeitura de Imperatriz acompanha inspeção judicial em ocupação
Mais de quatro mil pessoas residem na invasão
Na terça-feira,14, foi realizada inspeção judicial de área ocupada no Bairro Bom Jesus, pelo desembargador Lourival Serejo e acompanhada pela Prefeitura de Imperatriz, através de equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf. A vistoria contou também com a presença do juiz José de Ribamar Serra, promotor Jadilson Cirqueira, defensores públicos e advogados representantes da BRDU SPE Firenze LTDA.
Existindo desde 2015, a ocupação é uma das maiores do Maranhão, com 2.500 famílias e mais 4 mil pessoas. Percebendo a gravidade da situação, o desembargador suspendeu a liminar, na época, e hoje, realizou vistoria no local com objetivo de instruir agravo à decisão que concedia liminar de reintegração de posse. Os moradores e partes envolvidas apresentaram a realidade da situação.
Alcemir Costa, secretário de Regularização Fundiária, acompanhou a ação e elogiou. “Parabenizo a atitude tomada pelo relator do agravo de instrumento, desembargador Lourival Serejo, que percebendo a dimensão do conflito, que atualmente não é apenas de ordem jurídica, mas também social, deslocou-se de São Luís para Imperatriz e vistoriou a ocupação”.
Da Assessoria