Prefeitura de Imperatriz amplia ações de Desenvolvimento Econômico
Programa Mais Empreendedor, incentivo ao turismo e reforma do Centro de Artesanato estão no planejamento de 2018.
Durante reunião realizada no gabinete do prefeito Assis Ramos nesta quarta-feira,7, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, apresentou projetos que serão realizados em 2018 e entregou passaporte e moeda simbólica de divulgação do polo turístico da Chapada das Mesas. Imperatriz é portal de entrada deste polo, a exemplo da Prefeitura de Riachão, através da Secretaria Municipal de Turismo daquele município.
Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, apresentou ao prefeito novas informações sobre o Projeto Mais Empreendedor, que agora terá atendimento nos Cras, em diversos bairros de Imperatriz. A Sedec levou ao prefeito ainda os projetos, para Reforma do Centro de Artesanato da Praça da Cultura (com recursos do Governo do Estado) e da Praça Brasil (em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura). Os projetos serão inclusos no Ministério do Turismo para conseguir recursos federais para desenvolver ações de infraestrutura e eventos que incentivam o turismo na cidade
“O Programa Mais Empreendedor já está em fase de implantação. É uma iniciativa conjunta SEDEC, Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher. O objetivo é ampliar os atendimentos da Sala do Empreendedor e do SINE Municipal”, esclareceu Eduardo.
“Esta reunião teve uma pauta estratégica para a gestão e o planejamento do município. Abordando temas relacionados à prática do empreendedorismo e a exploração da cadeia do turismo tendo a cidade de Imperatriz como portal do polo turístico da Chapada das Mesas”, afirmou Josiano Cesar, diretor executivo da Sedec.
Diego Maciel, diretor de inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico explicou as ações que a secretaria tem feito em prol do crescimento da cidade. “Estamos trabalhando fortemente para transformar Imperatriz em uma cidade inovadora. Todas as ações da Sedec objetivam isso: gerar impacto positivo para a sociedade, na criação de negócios e consequentemente no desenvolvimento da cidade”, assegurou.
Outra atividade que será realizada pela Sedec em 2018 será um projeto em parceria com Devry Facimp, que será implantação do Sistema Municipal de Protocolo e Acompanhamento de Processos de gestão voltados para o ambiente interno da Prefeitura, secretarias e atendimentos ao cidadão. “De maneira gratuita, a cidade ganhará eficiência e eficácia na gestão”, declarou Eduardo.
Da Assessoria