Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Imperatriz apoia corrida e incentiva o turismo local

17/12/2019 às 23:04 em Geral

Desafio Cidade Imperatriz tem colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A corrida reuniu atletas de várias cidades do Maranhão, Pará e Tocantins (Foto: Divulgação)

No último domingo,15, aconteceu o Desafio Cidade Imperatriz, evento que reuniu corredores de várias cidades e contou com a participação de 150 inscritos, que vieram do Pará, Maranhão e Tocantins. A Prefeitura apoiou o evento por meio das secretarias Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Limpeza Pública e Superintendência de Turismo.

Como a intenção da corrida é reunir pessoas de diversas cidades, a Sedec acredita que investir nesses eventos fomenta o turismo local, uma vez que os atletas podem usufruir de tudo o que a cidade tem a oferecer, como hotéis, restaurantes e bares. “O turismo esportivo tem se destacado em Imperatriz. Nele, o visitante vem com a intenção de praticar o esporte por lazer ou treinamento, e ainda usufrui de outras atividades, serviços e produtos”, relata a turismóloga Lizandra Carvalho, da Superintendência de Turismo.

Para realização do evento, a Prefeitura fez a limpeza em todo o percurso da prova, por meio da Secretaria de Limpeza Pública. Varrição das ruas e a desobstrução de meio-fio garantiram um bom desempenho para os competidores. Em relação ao trajeto, dos inscritos, 22 corredores percorreram os 42km.

De acordo com a organização, o Desafio Cidade Imperatriz está no segundo ano. “Começamos como um evento experimental, com 30 atletas, correndo numa pista de 600 metros, no Fiqueninho, 35 voltas para a meia e 70 para a maratona”, ressalta Lauro Pinheiro.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Josivaldo Melo, a atividade Turística é responsável por alavancar a economia de diversos lugares, por meio da captação de turistas que vão a uma determinada cidade com um objetivo específico e acabam consumindo do comércio e da prestação de serviços, impactando positivamente a economia local. A realização de corridas em Imperatriz já faz parte do calendário esportivo do município e contribui com a geração de renda.

Sobre o evento

O Desafio Cidade Imperatriz é uma prova não competitiva, portanto não tem pódio ou classificação. Cada atleta vence seu próprio desafio e assim ganha um troféu. O objetivo da iniciativa é desafiar o atleta a correr longa distância, num percurso em circuito e num clima desfavorável.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 2 =