Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Imperatriz entrega novas cadeiras de rodas para comunidade

09/04/2018 às 19:25 em Saúde

Medida proporciona melhores condições de locomoção para pessoas com mobilidade reduzida!

Cadeiras de Rodas

As cadeiras oferecem melhores condições de locomoção para pessoas com mobilidade reduzida (Foto: Edmara Silva)

A funcionária pública, Ana Luzia Gadelha, foi uma das primeiras a chegar no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã dessa segunda feira, 9, onde foram entregues cadeiras de rodas. Ela foi beneficiada com uma para sua filha de 30 anos, vítima de uma síndrome rara que lhe ocasionou perda dos membros inferiores e superiores. Foram beneficiadas 79 pessoas.

“Essa é a segunda que recebemos do Município, graças à Deus, pois são cadeiras caras, e nós já temos outros gastos. Ficamos satisfeitos com  a iniciativa da prefeitura e não precisaremos nos sacrificar para comprar” – reforçou. Ana Luiza conta que deu entrada no processo há pouco mais de um ano.

Outra beneficiada foi a costureira Sônia Maria, mãe do Patrick Carvalho, 24 anos, que perdeu as duas pernas em um acidente de moto há seis anos. “Ele depende totalmente da cadeira para se locomover e não tínhamos dinheiro para comprar outra nova agora, essa veio em boa hora!” – ressaltou.

O secretário de Saúde, Alair Firmiano, que fez a entrega ao lado do secretário Adjunto, Marcondes Carneiro, ressaltou a relevância e alcance social dessa iniciativa. “Essas cadeiras de rodas oferecer melhores condições de locomoção e mais praticidade às pessoas com mobilidade reduzida, além de garantir mais qualidade de vida” – afirmou.

Ele relatou que algumas pessoas aguardavam desde 2014. “Existem processos de quatro anos atrás e nós aceleramos o andamento das licitações. E hoje estamos realizando a entrega, que demonstra o compromisso que o prefeito Assis e da Secretaria de Saúde tem com a população” – destacou.

O aposentado Antônio Carlos, paraplégico há 18 anos, devido a um tumor na coluna, é um dos que esperava desde 2014. “É a cadeira que todo mundo sonha ter, já conferi a minha, é muito boa, com material de qualidade” – exaltou. Ele conta que alguns colegas fizeram empréstimo para comprar o equipamento da mesma qualidade da que recebeu e que custa em torno R$ 2.500.

Para ter acesso ao benefício, o interessado deve procurar a sede do Programa Órtese e Prótese, no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, para dar entrada no processo. As cadeiras são feitas sob medida, e por isso, a pessoa precisa passar por ortopedista e fisioterapeuta para preenchimento dos laudos.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 5