Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Imperatriz Inaugura Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vitória

03/04/2018 às 22:35 em Saúde

Unidade amplia cobertura dos serviços preventivos em saúde!

UBS Conj Vitória

Bastante aguardada, obra começou em 2015 e estava paralisada (Foto: Mariana Campos)

Foi entregue para comunidade, na tarde dessa terça-feira, 3, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Osmarina Noleto Chaves, no Conjunto Vitória. Cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Assis Ramos, secretário de Saúde, Alair Firmiano, coordenadora da Atenção Básica, Érika Tourinho, vereadores e equipe de governo.

Bastante aguardada pela população, obra foi iniciada em 2015 e estava paralisada. Após reajustes no contrato com empresa licitada, construção foi retomada em setembro de 2017.  Além do próprio bairro, UBS vai beneficiar moradores da Vila Vitória, Colina Parque, Cidade Jardim, Habitar Brasil, Itamar Guará e adjacências.

“Os servidores merecem trabalhar em um local digno, com equipamentos e estrutura adequada para oferecer um bom atendimento à população. Os moradores reconhecem nosso trabalho e isso é muito gratificante. Fui eleito pra dar ouvidos ao povo de Imperatriz e a entrega dessa obra é prova disso. São pequenas ações, mas pontuais que melhoram o cotidiano da comunidade em diversos pontos da cidade” –  destacou o prefeito. Assis pontua que é obrigação dele “concluir todas as obras em andamento e lutar pra garantir mais investimentos”.

Ele explica que a obra começou em convênio com o Ministério da Saúde, mas, devido ao bloqueio do recurso, a Prefeitura conseguiu concluir com orçamento próprio “graças ao esforço da equipe, pois apesar do momento de dificuldade financeira, uma obra dessa natureza deve ser prioridade pelo importante trabalho na saúde preventiva por meio da atenção básica”.

A Unidade contará com duas equipes de Estratégia e Saúde da Família; consultas agendadas e livre demanda; marcação de exames, aplicação de vacinas, distribuição de medicamentos, atendimentos da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, NASF, realização de testes rápidos e atendimento odontológico. Sua estrutura conta com cinco consultórios, sala de procedimentos, de vacina, de inalação, de curativo e de esterilização, além de almoxarifado, banheiros e recepção.  Atendimento será das 7h30 às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, entrega faz parte do projeto de melhorias da Atenção Básica do Município. “Conforto e funcionalidade estão entre os benefícios dessa Unidade para o Conjunto Vitória e bairros próximos, que corresponde aos padrões exigidos pelo Ministério de Saúde, oferecendo mais segurança e melhor atendimento para a população” – afirmou.

Perguiane Sâmara mora em frente à Unidade e enfatiza a importância para o bairro. “Teremos agora uma estrutura melhor, mais ampla e com mais profissionais capacitados para atender nossas necessidades de forma acessível e de qualidade”.

Para Raimunda Morais, receber a obra concluída representa muita satisfação para os moradores, pois eles passavam no local e não acreditavam que seria finalizada. “Essa Unidade chegou na hora certa, e graças à Deus e ao prefeito Assis Ramos que deu continuidade e entregou pra gente essa estrutura que tanto esperávamos” – ressaltou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 7 =