Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Itinga cumpre com todas as exigências de transparência, avalia TCE

30/06/2019 às 21:06 em Política

Itinga do Maranhão segue se destacando entre os municípios maranhenses que prezam pela atualização e manutenção do portal da transparência. Em mais uma avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Itinga se mantém regular e em conformidade com todas as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000. O resultado da avaliação foi divulgado na última sexta-feira (28).

Dentre as exigências verificadas, os auditores de controle externo do TCE avaliam, por exemplo, se o site do município de Itinga disponibiliza os relatórios de gestão fiscal, instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA), informações dos exercícios anteriores, os procedimentos licitatórios realizados etc.

No Maranhão, poucas cidades conseguem cumprir a lei e manter seus portais da transparência devidamente alimentados e atualizados. O resultado desta última avaliação demonstra que a Prefeitura de Itinga do Maranhão está no caminho certo, sendo avaliada positivamente a cada análise do TCE. Isso comprova o esforço da gestão em dar transparência às ações de governo.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 8