Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Itinga do Maranhão inaugura Núcleo de Atendimento ao Cidadão

13/05/2019 às 19:23 em Sem categoria

A Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão inaugurou, na última sexta-feira (10), o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), que passa a reunir nove departamentos, facilitando e tornando mais próxima à população a oferta de vários serviços públicos. Um dos destaques do NAC é a Sala do Empreendedor. Um espaço montando em parceira com o Sebrae para fomentar o empreendedorismo local.

Integra o Núcleo de Atendimento ao Cidadão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, o Departamento Municipal de Regularização Fundiária, Departamento Municipal de Trânsito, Junta Militar, Tributos e Receita Municipal, Sala do Empreendedor, Defesa Civil, Aged e Assistência Jurídica.

Além de unir em um único espaço a oferta de vários serviços públicos, o NAC traz como novidade aos itinguenses a emissão da carteira de identidade e de trabalho e a Sala do Empreendedor, um espaço físico que tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas. O espaço serve como canal de interação da prefeitura com os empresários.

A solenidade de inauguração contou com presença do prefeito Lúcio Flávio, vice-prefeito Mano, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Gelciane Torres e dos demais vereadores: Raimundo Neto, Alzenir Teixeira, Raidean, Aloísio Mototaxi, Chiquinho e Pretinho. Presente ao evento, representando o Governo do Estado, Frederico Clementino Ângelo, presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). Também marcou presença o presidente do Sebrae-MA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), o Dr. Raimundo Coelho.

O presidente da Agemsul, Frederico Ângelo, ressaltou que a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura será mais intensa através do NAC. “O governador Flávio Dino está em permanente contato com o prefeito Lúcio, atento às necessidades do povo de Itinga. Neste núcleo, estaremos mais perto do cidadão com a Aged e o setor de identificação, que por si só, é uma grande conquista ao morador itinguense, que não precisará mais ir a outros centros retirar a carteira de identidade, por exemplo”, diz.

“A iniciativa de abrir a Sala do Empreendedor traz um impacto positivo ao município de Itinga. O Sebrae passa ser mais presente na cidade, orientando, capacitando e incentivando empresários sobre as oportunidades de negócios. Será, sem sombras de dúvidas, uma grande parceria”, disse Dr. Raimundo Coelho, presidente do Sebrae-MA.

“Com satisfação chegamos a uma marca importante no nosso governo. São 850 dias incansáveis de muito trabalho, nos quais procuramos pautar os interesses da população de nossa querida cidade. A crise que passa o país não é motivo para nos deixar inerte. É preciso sonhar grande, ter coragem e correr atrás de dias melhores. É isso que nos move. E hoje, tenho a grata alegria de inaugurar um espaço que será útil para todos os moradores de Itinga, com a integração de serviços essenciais para todo cidadão”, disse o prefeito Lúcio Flávio.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 3