Publicidade
Página Inicial

Prefeitura inicia recuperação das estradas vicinais de Itinga do Maranhão

03/07/2019 às 19:14 em Geral

Uma antiga reivindicação dos moradores dos assentamentos está se tornando realidade: os serviços de melhoramento das estradas rurais já foram iniciados, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Itinga do Maranhão e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, os trabalhos de cascalhamento, patrolamento e alargamento das estradas seguem em ritmo acelerado. Os serviços contam com o reforço de diversos equipamentos como patrulha mecanizada composta por: uma motoniveladora; uma retroescavadeira; uma pá carregadeira; quatro caminhões caçamba; um caminhão pipa; um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica.

O secretário responsável pela pasta, Amilton Roque Moreira, destacou a importância dos serviços. “O nosso município possui uma grande extensão territorial, por isso, a gestão do prefeito Lúcio Flávio está trabalhando de forma a atender todas as comunidades rurais. E esta é mais uma parceria exitosa que resulta em melhorias e vai beneficiar centenas de agricultores familiares que desenvolvem suas atividades rurais nos assentamentos”, disse o secretário.

A previsão é que em 90 dias essa estrada esteja cascalhada e patrolada.

(Com fotos e informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + 9 =