Publicidade
Página Inicial

Pres. do TJMA reúne-se com advogados da Comarca de Barreirinhas

07/12/2016 às 06:15 em Justiça
m_02122016_1208

Na reunião, foi discutida questões relativas à prestação jurisdicional em Barreirinhas (Foto: Ribamar Pinheiro)

O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Thiago Diaz, e uma comitiva de advogados de Barreirinhas discutiram com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, questões relativas à prestação jurisdicional bem como a instalação da 2ª Vara Judicial na comarca, já criada por lei.

O desembargador Cleones Cunha explicou aos advogados que – em razão da limitação orçamentária imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal – o Poder Judiciário está impossibilitado de viabilizar, de imediato, a instalação de mais uma unidade judicial na comarca de Barreirinhas.

O presidente do TJMA orientou os membros da OAB a manter contato com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), para discutir a viabilidade de um mutirão com o objetivo de diminuir número de processos na comarca.

Na oportunidade, o presidente da OAB, Thiago Diaz, sugeriu que as publicações das decisões dos processos eletrônicos sejam publicadas no Diário Eletrônico do Poder Judiciário estadual.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 8