Publicidade
Página Inicial

Prevenção de Acidente do Trabalho é tema de palestras para servidores do Hospital Municipal de Açailandia

19/09/2017 às 17:35 em Geral

Saude 1A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na tarde de segunda-feira,18, às 15h00, à programação de abertura da 1ª SIPAT – “Semana de Prevenção de Acidente do Trabalho” do Hospital Municipal de Açailândia.

O evento está acontecendo no prédio administrativo do HMA, no período da tarde e segue até a próxima sexta-feira,22, quando também acontece o encerramento e a entrega de certificados aos servidores que participaram religiosamente de toda a programação. É a primeira vez que o evento de tamanha importância acontece dentro do Hospital Municipal.

O prefeito Juscelino Oliveira participou da abertura do evento, onde na ocasião, parabenizou os servidores da casa de saúde”. “Antes de mais nada quero dizer-lhes, que estou muito feliz. Dizer também, que as coisas só funcionam direito em qualquer instituição, quando se tem um direcionamento. Hoje, estou participando deste evento de grande valia para o município que é a prevenção de acidentes no trabalho. Estive reunido hoje com a secretária Kerly e o Dr. Walmir. Na ocasião assinei o decreto acompanhado do Regimento Interno do Hospital Municipal”, ressaltou o gestor municipal parabenizando a todos os servidores presentes.

Disse ainda, que o sistema de saúde do município precisa melhorar ainda mais. Mas, no entanto, com relação ás condições precárias em que recebeu no passado, quando assumiu a direção do município, disse que já melhorou bastante. “Se continuarmos trabalhando com força, e vontade de fazer, vamos atingir todas as metas e para isso acontecer, preciso da ajuda de todos”, finaliza Juscelino Oliveira agradecendo a dedicação e o empenho dos profissionais presentes naquela ocasião, que são: Dr. Walmir Martins Jr. (Ortopedista), Dr. Rodrigo Souza (Anestesiologista), a diretora geral do HMA, Bernadete Socorro e também a Secretária de Saúde Kerly Cardoso

Na programação da “Semana de Prevenção de Acidente” constam palestras sobre Saúde e Alimentação em equilíbrio, sob a responsabilidade da nutricionista Thamires. Dra, Karla Brandão abordará sobre “Prevenção de Acidente com material perfuro cortante.

Já o técnico em segurança do trabalho, Agnaldo, ministrará sobre combate a incêndio. A psicóloga Elizabete de Fátima discorrerá “Como melhorar o ambiente de trabalho através do relacionamento interpessoal”, finalizando com o educador físico Mohamed D’avila que vai interagir os participantes com o momento de ginástica laboral.

Em entrevista a Secretária de Saúde Kerly Cardoso, informou que o Hospital Municipal vem passando por algumas mudanças e uma delas, diz respeito ao servidor receber orientações sobre a prevenção de acidente no local de trabalho. “Hoje, a gente conta com um profissional técnico em segurança do trabalho, dentro do hospital para orientar, evitando que as pessoas usuárias dos serviços e servidores, sejam vítimas de acidentes”, esclarece Kerly Cardoso.

A Secretária ressaltou a importância da participação do prefeito Juscelino Oliveira, dizendo que a presença do gestor no evento, só tende a fortalecer toda a equipe da saúde, se referindo ao apoio do prefeito às ações da Secretaria de Saúde, a exemplo da assinatura do decreto e regimento interno do hospital que foi concretizado neste evento, além de outros.

ASCOM/PMA

 Por Antonio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 7