Publicidade
Página Inicial

PRF apreende carregamento de hídroxicloroquina contrabandeado do Paraguai

28/05/2020 às 13:58 em Sem categoria

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 3.600 comprimidos de Hidroxicloroquina contrabandeados do Paraguai na tarde desta quarta-feira (27), na BR 153, em Uruaçu, na região Norte de Goiás. O medicamento contrabandeado seria levado para Imperatriz (MA).

Em abordagem de rotina na BR 153, agentes da PRF pararam uma caminhonete com quatro ocupantes. Os homens, com idades entre 29 e 58 anos, alegaram que saíram de São Paulo após trabalharem na produção de um show sertanejo transmitido pela internet e retornavam para casa, na capital maranhense.

Durante a revista feita nas bagagens, os policiais encontraram, dentro de uma das caixas de equipamento sonoro, 120 caixas do medicamento Hidroxicloroquina, com 30 comprimidos cada. O medicamento é produzido no Paraguai é, portanto, de comércio proibido no Brasil.

Os homens informaram que trabalham com tecnologia e, inicialmente, alegaram ter pegado os medicamentos em São Paulo, mas depois afirmaram ter sido em Campo Grande (MS). A PRF suspeita que o remédio entrou no país pela fronteira do Paraguai com o estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o grupo, a medicação seria levada para ser distribuída em um hospital de campanha da capital maranhense.

A Vigilância Sanitária de Uruaçu foi acionada e a ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil do município, onde seguirá a investigação. Os homens poderão responder por crime contra a saúde pública.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 3