Publicidade
Página Inicial

Procurador-geral de justiça do Maranhão visita presidente do TJMA

06/07/2016 às 07:57 em Justiça
MPMA

Luiz Gonzaga e Cleones Cunha falaram sobre a atuação das instituições

Com o objetivo de estreitar os laços institucionais, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, visitou, na manhã desta terça-feira, 5, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha. No encontro, o procurador-geral foi acompanhado pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim.

Na ocasião, o procurador-geral agradeceu o comparecimento do presidente do TJ à sua solenidade de posse, realizada em junho, e ressaltou a necessidade de troca de experiências administrativas para o fortalecimento da atuação das instituições. “Neste momento de contenção de despesas devido à crise econômica do país, é fundamental haver colaboração contínua entre o MP e o Judiciário. Temos que otimizar a aplicação dos recursos. Fazer mais e melhor com menos recursos”, enfatizou.

Sobre o assunto, o presidente do Tribunal de Justiça informou que vai propor medidas para redução do uso do papel na comunicação oficial entre as instituições, com a utilização de malotes digitais.

Luiz Gonzaga Martins Coelho e Cleones Cunha também comentaram sobre o sistema de justiça brasileiro e a respeito da estrutura e atuação do Judiciário e do Ministério Público em algumas comarcas do estado.

Sobre este tema, foram tratados assuntos como a elevação de entrância das comarcas de Timon e Imperatriz; a necessidade de criação de mais varas em Comarcas com volume excessivo de demanda, a exemplo de Buriticupu e Imperatriz, e a assinatura do termo de cooperação sobre o programa institucional do MP, “Família Acolhedora”.

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 0