Publicidade
Página Inicial

Procurador-geral de justiça participa de encontro sobre Diretrizes Institucionais

20/10/2018 às 17:36 em Justiça

Coordenadores de CAOps também participaram do encontro. (Foto: Assessoria)

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, participou de uma reunião com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAOPs). O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 19, na antiga sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro de São Luís.

O diretor-geral da PGJ, Emmanuel Guterres Peres; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antônio Santos Amorim; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite; e o diretor das Promotorias de Justiça da Capital, Paulo Silvestre Silva Avelar, também participaram.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça vistoriou as obras da reforma do prédio e falou dos resultados institucionais alcançados. “Este ano, recebemos quatro Prêmios do CNMP e fomos bicampeões na categoria Redução da Corrupção. É o resultado de um trabalho em equipe. Todos os membros e servidores são responsáveis por mais essa conquista”, afirmou.

Luiz Gonzaga também parabenizou o promotor de justiça Paulo Avelar, reeleito para o cargo de diretor das Promotorias de Justiça da Capital, em eleição realizada nesta quinta-feira, 18. Em seguida, anunciou que o promotor de justiça, Cassius Guimarães Chai, assumirá a coordenação do Caop-Direitos Humanos.

Os promotores de justiça Paulo Avelar e Cassius Chai agradeceram a confiança e reafirmaram o compromisso com a instituição.

O diretor-geral da PGJ falou sobre a reforma realizada na antiga sede e dos procedimentos que serão necessários para a mudança. “A execução da obra está dentro do cronograma previsto e será mais uma grande conquista para a instituição. As novas instalações proporcionarão mais conforto e segurança para todos”, afirmou Emmanuel Soares.

Centros de Apoio Operacionais

Os coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAOPs) destacaram o trabalho realizado pela Administração Superior.

A atual coordenadora do Caop-Direitos Humanos (Caop-DH), Lana Cristina Barros Pessoa, agradeceu o apoio recebido e desejou boa sorte ao futuro coordenador, Cassius Chai.

Para o coordenador do Caop-Consumidor, Nacor Paulo Pereira dos Santos, “a atual Administração do MPMA prioriza as ações que aproximam a instituição da sociedade e isso faz toda a diferença”. Ele também defendeu a importância da atuação conjunta dos Centros de Apoio.

Os coordenadores dos Centros de Apoio da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Cláudio Rebêlo Correia Alencar; da Infância e Juventude, José Frazão Sá Menezes Neto; da Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência, Emmanuella de Barros Bello Peixoto; e da Saúde, Ilma de Paiva Pereira também destacaram os investimentos feitos pela Administração Superior.

Para Ilma de Paiva, os avanços são notórios. “Temos a consciência de que ainda há muito trabalho a ser feito, mas já evoluímos muito. Os investimentos feitos já elevaram os nossos serviços a um outro patamar de qualidade”.

Ao final da reunião, o procurador-geral de justiça agradeceu a equipe e pediu o empenho de todos os coordenadores dos Centros de Apoio para que continuem cumprindo, com excelência, o papel de órgão apoiador e auxiliar dos órgãos de execução.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 8 =