Publicidade
Página Inicial

Procuradoria Geral de Justiça dá posse a promotores promovidos

11/08/2020 às 12:04 em Sem categoria

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 10, no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, a posse dos dois promotores de justiça promovidos na sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão do último dia 7.

Foram empossados o promotor de justiça Tibério Augusto Lima de Melo, promovido, pelo critério de merecimento, da comarca de Monção para a 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz; e o promotor de justiça Francisco Hélio Porto Carvalho, promovido, pelo critério de antiguidade, da comarca de Santo Antônio dos Lopes para a Promotoria de Justiça de Maracaçumé.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, destacou a competência dos promotores de justiça promovidos e desejou sucesso em seus novos desafios. O chefe do MPMA também agradeceu o empenho de ambos em suas funções. “Sei de todo o envolvimento deles com o Ministério Público e a causa dos hipossuficientes. Fico muito feliz em assinar essas promoções porque são dois excelentes promotores de justiça”, disse o PGJ.

O promotor de justiça Tibério Augusto Lima de Melo afirmou ser um momento muito gratificante receber novos desafios na comarca de Imperatriz, onde atuará na 5ª Promotoria de Justiça Criminal. “Com a experiência e conhecimento que adquiri, espero continuar contribuindo para tornar a sociedade mais justa e segura”, concluiu.

Segundo o promotor de justiça Francisco Hélio Porto Carvalho, que assume a Promotoria de Maracaçumé, o Ministério Público é um agente importante na transformação social. “Fico feliz em dar nossa contribuição e fazer parte desse trabalho que é feito pela instituição”, afirmou.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara, também parabenizou os promotores de justiça promovidos e disse confiar na competência e sabedoria dos colegas para realizar um grande trabalho nas comarcas em que tomaram posse.

 Redação e fotos: CCOM-MPMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 1