Professor é preso preventivamente por “estupro de vulnerável”, em Açailandia
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, conseguiu na manhã da última quarta-feira(18), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 6 anos de idade.
A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Açailândia após a autoridade policial representar pela prisão do suspeito.
As investigações apontaram que os abusos ocorreram mediante a prática de atos libidinosos, em que o autor que é professor da vítima, se aproveitava dos momentos em que os alunos estavam distraídos no horário do recreio para levar a menor ao banheiro da escola e, então, praticar tais atos.
O crime foi descoberto após a vítima relatar os abusos sofridos a sua mãe, que de imediato acionou os órgãos competentes do município.
Em diligências inerentes à investigação, a equipe de Polícia Civil de Açailândia, localizou e efetuou a prisão do suspeito, bem como, procedeu à busca e apreensão domiciliar. Após adoção dos procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.