Publicidade
Página Inicial

Profissionais da Comunicação terão aplicação da segunda dose contra a Covid-19 antecipada

13/08/2021 às 22:32 em Sem categoria

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), irá antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de empresas de comunicação residentes em São Luís, com o Mutirão da Segunda Dose será realizado a partir da próxima segunda-feira (16).

O Mutirão da Segunda Dose acontecerá no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra, de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 12h. 

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, explica que o prazo máximo de antecipação da vacina é de duas semanas. “Se o profissional de comunicação residente em São Luís tomou a primeira dose no dia 31 de agosto, ele poderá tomar a segunda dose no dia 17 de agosto sem problemas. Desde que se dirija ao mesmo local onde ele recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, esclarece a superintendente Tayara Pereira.

No IEMA, também está sendo realizada a aplicação de segunda dose em profissionais da segurança, salvamento, Forças Armadas, profissionais do saneamento básico, profissionais da educação da Rede Estadual e Federal de Ensino e profissionais do Detran, desde que estejam no prazo da imunização e tenham se vacinado anteriormente no local. 

Portuários

Tem início também na próxima segunda (16), a aplicação da segunda dose para trabalhadores portuários. Assim como na primeira dose, a vacinação ocorrerá no próprio local de trabalho desse público-alvo.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 9 =