Publicidade
Página Inicial

Programa ‘Mais Integral’ é lançado pelo Governo do Estado e Prefetutra de Açailandia

17/02/2022 às 23:39 em Sem categoria

Com o objetivo de dar apoio técnico, financeiro e estimular a implantação de escolas em tempo integral nas redes municipais, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), em parceria com Prefeitura de Açailândia, por meio da SME – Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã desta segunda-feira, 14/02, o Programa Mais Integral em Açailândia.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Karla Janys Nascimento, da Coordenadora do Programa Mais Integral da SEDUC, Lílian Mendes que na ocasião representou o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello. Também esteve presente a Gestora Geral do Programa Mais Integral em Açailândia, Eny Martins dos Santos, o Gestor da Escola Municipal Integral Tânia Leite Santos, Antônio Johnatan Gomes Brito, servidores, Técnicos da SME e equipe do Programa Mais Integral.

Ao todo, a Unidade Mais Integral Tania Leite Santos atende 650 estudantes, sendo 335 com ensino em tempo integral dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental, e 315 com ensino em tempo parcial, dos 6° e 9° anos.  

“O Programa Mais Integral está vinculado diretamente com a Secretaria Adjunta Profissional Integral sob o comando de André Bello e que consiste na implantação de escolas em tempo integral nos municípios maranhenses para os anos finais do Ensino Fundamental. O estado entra em regime de colaboração com os municípios para que consigamos atingir a meta do Plano Estadual de Educação que é implantar escolas de tempo integral em todo o território maranhense”, esclarece Lílian Mendes.

A Equipe do Programa Mais Integral de São Luís veio nos agraciar com a implantação do programa em Açailândia. Hoje acontece a aula inaugural na Unidade Mais Integral Tânia Leite, a primeira a iniciar o programa em parceria com o Estado dentro do programa Escola Digna. Neste ato, estamos aqui para acolhermos os nossos alunos, considerando que nossa escola já é integral e este ano contaremos com este diferencial que é a parceria com a rede estadual de ensino que vai nos dar todo o suporte técnico objetivando fortalecer ainda mais o nosso método de ensino”, fortalece Eny Martíns.  

Para a secretária Municipal de Educação de Açailândia, Karla Janys Lima Nascimento, o Mais Integral chegou para contribuir na condução desse processo tão importante para as redes municipais.

O Mais Integral vem nos dar toda orientação necessária para começarmos a desenvolver na nossa cidade, na nossa rede, o atendimento integral para os anos finais, até porque a nossa rede de ensino ainda não tem a expertise necessária para fazer toda a condução pedagógica, organização do material e todo o acompanhamento ao professor. Com a adesão ao programa, a gente se sente seguro na condução da parte pedagógica, da parte de orientação e de como de fato fazer com que nossas crianças que estão aqui desenvolvam todas suas competências”, declarou a secretária.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

ASCOM

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 6 =